quarta-feira, 30 de julho de 2008

Filmes Atalanta - Notícias


AMOR DE PERDIÇÃO em Competição Oficial
no Festival de Locarno



Paulo Branco marca presença, uma vez mais, num dos mais importantes festivais internacionais de cinema, desta vez com Um Amor de Perdição, filme do realizador Mário Barroso, seleccionado para a Competição Internacional do Festival Internacional de Cinema de Locarno, a decorrer entre 6 e 16 de Agosto, na Suiça.

Único filme português na principal secção competitiva deste festival, a Competição Internacional, Um Amor de Perdição tem projecção marcada para dia 13 de Agosto.

Este filme é uma co-produção entre a Clap Filmes (Portugal) e a Plateau Produções (Brasil).

Do realizador Mário Barroso, que anteriormente nos trouxe O MILAGRE SEGUNDO SALOMÉ, também com argumento de Carlos Saboga, esta é uma adaptação contemporânea do romance homónimo de Camilo Castelo Branco.

Com Tomás Alves, Patrícia Franco, William Brandão, Catarina Wallenstein, Ana Padrão , Rui Morrison,Virgílio Castelo, Rafael Morais e Ana Moreira nos papéis principais.

A estreia em Portugal está marcada para 2 de Outubro


FANNY ARDANT em Portugal



No momento em que se prepara para rodar o seu primeiro filme, Fanny Ardant veio a Portugal, para fazer casting de actores e répérages.

Encantada com Lisboa, Fanny Ardant decidiu, juntamente com o produtor, Paulo Branco, que esta cidade seria um dos décores do filme, onde está previsto filmar durante uma semana.


A actriz francesa estreia-se enquanto argumentista e realizadora em “Cendres et Sang” uma história de confronto entre dois mundos, em que nos vemos face a uma sociedade regida por um código de honra no qual a tradição e o sangue ditam a lei.

Esta obra será uma co-produção Alfama Films (França) e Clap Filmes (Portugal), e tem início de rodagem previsto para o final de Setembro de 2008.


O CAVALEIRO DAS TREVAS estreia em Portugal


Depois da estreia nos Estado Unidos da América no passado fim-de-semana, onde bateu o recorde com 155.3 milhões de dólares de bilhetes vendidos, chegou a Portugal o filme «O Cavaleiro das Trevas», sequela do êxito de acção Batman – O Início, pela mão do realizador Christopher Nolan e que tem como actor principal Christian Bale, no papel de Batman/Bruce Wayne.


Em «O Cavaleiro das Trevas», Batman continua a sua luta contra o crime.


Com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do Procurador Distrital, Harvey Dent, Batman pretende destruir as restantes organizações criminosas que controlam as ruas da cidade.

A parceria parece revelar-se eficaz, até se encontrarem inseridos num reinado de terror, desencadeado por uma mente genial, mas criminosa, mais conhecido pelos assustados cidadãos de Gotham como Joker.


Heath Ledger é o vilão Joker e Aaron Eckhart desempenha o papel do Procurador Distrital Harvey Dent.

Pode encontrar em exibição nos Cinemas Medeia : Monumental-Saldanha (em duas salas), Fonte Nova e Cidade do Porto.

Sem comentários: