terça-feira, 22 de julho de 2008

Ecopilhas em quantidade no Concelho de Loures



Ecopilhas distribui 5.000 mini-pilhões
nas Festas do Concelho de Loures


A Ecopilhas – Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores vai oferecer 5.000 mini-pilhões aos milhares de pessoas esperadas a partir de amanhã nas Festas do Concelho de Loures, que decorrem até dia 26 de Julho.
«Com esta associação às Festas do Concelho de Loures, a Ecopilhas pode estar mais próximo de um vasto público junto do qual será possível reforçar a importância de se reciclar resíduos como sejam os de pilhas e baterias ou acumuladores», declara Eurico Cordeiro, Director-Geral da Ecopilhas. «Queremos demonstrar que o acto de reciclagem está ao alcance de qualquer um de nós e que é um gesto simples que todos devemos adoptar no dia-a-dia», frisa.
Cada um dos cerca de 5.000 mini-pilhões que começam a ser distribuídos amanhã nas Festas do Concelho de Loures tem capacidade para receber aproximadamente 70 pilhas – pelo que, potencialmente, podem ser recolhidas 350.000 pilhas.
As Festas do Concelho de Loures, que decorrem entre 18 e 26 de Julho na cidade de Loures, englobam diversas iniciativas, tais como espectáculos, o Festival do Caracol Saloio, Arte Loures, Mostra Sénior, insufláveis, Feira do Oculto e da Magia, Espaço da Juventude e o Espaço “Solidariedade e Ambiente”.
O recinto está dividido por vários espaços: Pavilhão Paz e Amizade e zona envolvente, no Largo 4 de Outubro e Parque da Cidade.



Tratar as Pilhas para Proteger o Ambiente!
Sobre a Ecopilhas



A Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, é uma empresa sem fins lucrativos constituída pelos principais Produtores e Importadores de Pilhas e Acumuladores que operam no mercado português.

Tem como função principal assegurar o funcionamento do SIPAU (Sistema Integrado de Pilhas e Acumuladores Usados), gerindo um conjunto de operações que asseguram a recolha selectiva, armazenagem temporária, triagem e reciclagem das pilhas e acumuladores usados.

Sem comentários: