sábado, 24 de maio de 2008

Maria Rita de novo em Portugal


MARIA RITA NOS COLISEUS EM JUNHO

A diva da Música Popular Brasileira, Maria Rita,
apresenta o novo álbum, “Samba Meu”,

Coliseus de Lisboa, 24 e 25 de Junho
Porto, 27 de Junho.


A história de Maria Rita será sempre marcada pela filiação, não fosse ela filha de Elis Regina e César Camargo, mas com três excelentes álbuns editados, a cantora brasileira é já dona de uma carreira que vale por si.

Em 2003, com 24 anos, edita o primeiro álbum, homónimo, que lhe valeu um imediato reconhecimento do público e da crítica especializada.
O disco vendeu mais de 500 mil unidades e valeu-lhe a conquista de três Grammys Latinos.

Dois anos decorreram até à edição do novo disco, “Segundo”, que a tornou numa estrela internacional – tendo alcançado vendas superiores a 700 mil cópias.

O terceiro álbum, “Samba Meu”, editado no ano passado, leva Maria Rita numa nova direcção – o Samba!

Composto por músicas tradicionais e algumas composições novas, o disco demonstra uma forma muito própria de ver e interpretar o Samba.
“… o samba é que me escolheu” por Maria Rita in TSF “A intenção não é ser a Maria Rita sambista. Tenho paixão e respeito pelo samba, essa é minha única pretensão” por Maria Rita in Ego.

Sem comentários: