quinta-feira, 29 de maio de 2008

Axn estreia 12ª temporada de E.R.Serviço de Urgência



Estreia da 12ª temporada de
E.R. Serviço de Urgência
no AXN



O AXN estreia a 12ª temporada de uma das séries mais emblemáticas da televisão na próxima sexta-feira dia 30 de Maio às 21h30: E.R. Serviço de Urgência.
Esta série explora a actividade frenética que se vive diariamente nas urgências de um hospital de Chicago onde médicos e enfermeiros devem fazer frente a situações limite.

Com 115 nomeações nos Emmy Awards, E.R. Serviço de Urgência é a segunda série mais nomeada de sempre e tem mais nomeações que qualquer outra série dramática, tendo mesmo sido galardoada com 22 Emmy Awards ao longo dos anos, além de outros prémios.

E.R. Serviço de Urgência tem-se mantido como a série dramática mais vista nos Estados Unidos no target 18-49 anos e na 11ª temporada conseguiu sempre atingir níveis de audiência para figurar no “Top 5” dos programas mais vistos a cada novo episódio.

No segundo ano como médica residente, Abby Lockhart (Tierney) assume uma posição de maior autoridade e responsabilidade nas urgências do hospital.

Tendo conseguido alcançar a estabilidade profissional, Abby lida agora com os trilhos complicados da sua vida pessoal, que a podem levar a reatar a sua relação com o Dr. Luka Kovac (Visnjic).

Por seu lado, Kovac enfrenta um vazio emocional pelo que “gravitar” à volta de Abby é uma consequência natural.

Ao mesmo tempo, Kovac está num frente-a-frente com o novo médico Victor Clemente (John Leguizamo), já que ambos disputam o lugar de chefe do serviço de urgência entretanto deixado vago pelo Dr. John Carter (Noah Wyle), que abandonou o hospital no final da última temporada.
A chefe de pessoal, Kerry Weaver (Innes), tem que manter a ordem no hospital enquanto não se decide quem será o novo chefe do serviço de urgência.

Enquanto isso, os seus problemas físicos agravam-se ao ponto de a confrontarem com decisões difíceis de tomar.

A enfermeira Sam Taggart (Cardellini) é promovida, o que a põe em conflito com a grande maioria dos seus colegas.

Em casa, tenta manter uma relação saudável com o filho problemático e com o ex-namorado que se encontra preso.
O Dr. Gregory Pratt (Phifer), agora no seu quarto ano como médico residente, confronta finalmente o seu pai Charlie, interpretado por Danny Glover, acerca das diferentes opiniões que ambos têm sobre o passado.

Pratt tem ainda que lidar com o facto da família pretender o seu regresso.

O médico vai ainda considerar a hipótese de se juntar a um antigo colega das urgências numa missão humanitária no estrangeiro ao serviço de uma organização médica internacional.

Depois de passar pelos paramédicos, a Dra. Neela Rasgotra (Nagra), agora no seu segundo ano como médica residente naquele hospital, pensa na possibilidade de ser cirurgiã.

Ela vai ainda encontrar-se com o Dr. Michael Gallant (Sharif Atkins), depois de este regressar do Iraque.
O interno Dr. Ray Barnett (West) continua dividido entre a música rock e a medicina, ao mesmo tempo que se envolve com uma fã que se vai revelar diferente daquilo que ele pensava. Apesar do Dr. Archie Morris (Grimes) ter estado à altura da responsabilidade que lhe foi atribuída como chefe dos médicos residentes e ainda assim conseguir exercer medicina de forma eficaz, terá agora que travar uma dura batalha com o novo chefe dos cirurgiões do hospital.
Estes profissionais dedicam-se de corpo e alma a salvar vidas, num lugar em que nada é garantido e seguro… nada, excepto que há sempre mais uma pessoa desesperada a entrar pela porta das urgências a cada instante, que necessita de ajuda.

Algumas vão sobreviver, outras não, mas a dedicação e paixão destes médicos perdura sobre tudo o resto.


Estreia: Sexta 30 de Maio às 21h30
Emissão: Sextas às 21h30
Título original: ER
Intérpretes: Goran Visnjic, Maura Tierney, Mekhi Phifer, Parminder Nagra, Linda Cardellini, Shane West, Scott Grimes e Laura Innes

Sem comentários: