segunda-feira, 21 de abril de 2008

Turismo da Madeira com boas receitas



Receitas de turismo na Madeira atingem record
Porto do Funchal lidera em escalas e número de passageiros



O Director Regional de Turismo da Madeira comunicou que, em 2007, as receitas turísticas atingiram um valor record de 281 milhões de euros, mais 7,4 por cento do ano anterior.


No mesmo período entraram na Madeira cerca de 966 mil turistas, mais 6,4 por cento comparativamente ao ano anterior.

Em declarações proferidas no passado dia 16 de Abril, durante o jantar que decorreu no Palácio da Bolsa no Porto, Paulo Faria referiu que o Porto do Funchal lidera, em escalas e número de passageiros, o turismo de cruzeiros em Portugal e que a taxa de ocupação média do arquipélago se situou nos 59,9 por cento.

Perante uma audiência de mais de 220 agentes de viagem, Paulo Faria lembrou ainda a aposta que as ilhas têm feito em programas de animação turística, tendo confirmado a abertura de 5 novas unidades hoteleiras, bem como a remodelação e ampliação de outras 3 que irão representar um acréscimo de 3.577 camas, isto é, mais dez por cento do número actual de camas da região.

Estas declarações decorreram no jantar de encerramento do workshop que a Madeira organizou no Porto para operadores turísticos e agentes de viagem da região Norte.


No próximo mês o Turismo da Madeira irá promover iniciativas semelhantes nas regiões de Coimbra e Lisboa.

Sem comentários: