terça-feira, 15 de abril de 2008

Revista Cais vendida por famosos




Famosos vestiram equipamento da CAIS

e ajudaram a vender a Revista



Sónia Araújo, Rosa Mota, Manuel Serrão, Pedro Roma e outras personalidades, juntaram-se a vendedores de instituições parceiras e alguns membros da Associação CAIS e ajudaram a vender a revista.
Estiveram em Coimbra no passado dia 3 de Abril e no Porto no dia 10, para sensibilizar as pessoas para a importância da revista CAIS como instrumento de capacitação na vida de centenas de pessoas.
Évora e Lisboa são os próximos destinos e o balanço feito até aqui é muito positivo.

Em Coimbra, a colaboração dos estudantes e o espaço de debate que a Faculdade de Psicologia e Ciências Humanas disponibilizou, foram os pontos mais altos.

Quatro jogadores da Académica, entre eles Pedro Roma, vestiram os novos equipamentos da CAIS, venderam a revista na Praça da República e puderam sentir quais as dificuldades inerentes à venda de uma revista na rua.


No Porto, os estudantes foram igualmente participativos e caras mediáticas conhecidas do grande público, como a apresentadora Sónia Araújo, Manuel Serrão, a atleta Rosa Mota e elementos da banda Mind the Gap, mostraram como a venda da revista CAIS é uma estratégia de inclusão de grande mérito.
Durante estas duas acções e com a ajuda dos famosos foi possível dar conhecer em várias zonas do país, o conteúdo editorial da revista e a dimensão social do projecto, que resulta do acto da compra e venda da revista na rua.
Estas acções revelaram-se importantes para jovens ainda em formação, porque a erradicação da pobreza e exclusão social em Portugal, depende do modo de como os mais novos olham para estes problemas e da experiência que fizeram deles.
“Houve quem depois de ter lido um artigo sobre o mercado do Bolhão, na edição de Março, tivesse depois lido toda a revista com interesse, e me dissesse que a partir de agora iria comprar sempre a CAIS a um vendedor, porque achava o seu conteúdo editorial muito rico e interessante”, adianta entusiasticamente Henrique Pinto, Director da Associação CAIS.

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