terça-feira, 15 de abril de 2008

Festival de Gastronomia no Sheraton



SEMANA GASTRONÓMICA

MARCA FESTIVIDADES

NO SHERATON



O Ano Novo Tailandês, ou os rituais do “Songkran”, celebrou-se a 13 de Abril no Hotel Sheraton e deu início a uma semana gastronómica dedicada às iguarias tailandesas, onde será possível apreender a riqueza cultural deste país.

Esta é uma iniciativa conjunta da Autoridade de Turismo da Tailândia, da Embaixada da Tailândia em Portugal, do Sheraton Hotel&SPA e do restaurante tailandês Siam Square/Sete Pecados.

Ao longo da semana, o restaurante Siam Square/Sete Pecados propõe uma variedade de entradas, pratos principais e sobremesas para dar a conhecer aos clientes do restaurante Bistro, do Sheraton, um menu diferente e exótico.

As festividades do Songkran (Ano Novo Tailandês) reúnem, este ano, a comunidade tailandesa em Portugal, num jantar que conta com a presença do Embaixador da Tailândia.


Sobre o SONGKRAN



Na Passagem de Ano, os tailandeses participam em numerosos ritos e comemorações budistas que acreditam ser responsáveis pela boa fortuna e pelo sucesso.


Um dos rituais mais famosos é o dos salpicos de água. A água tem um profundo significado nas tradições de Ano Novo na Tailândia, simbolizando a pureza e a renovação. Além da limpeza das imagens de Buda, os mais jovens salpicam de água os adultos e idosos, como forma de tributo e respeito que tem o intuito de abençoá-los.


O “Songkran” compreende rituais tradicionais que pretendem transmitir votos e palavras de felicidade e prosperidade para o Ano Novo que se inicia.

Sem comentários: