segunda-feira, 14 de abril de 2008

Entregue Prémio Grace de Jornalismo


“Vidas Suspensas” recebe
prémio Grace de Jornalismo




O Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial (GRACE) e o Clube de Jornalistas atribuíram o prémio GRACE de Jornalismo sobre os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio a Jorge Almeida, da RTP, pela reportagem “Vidas Suspensas”, onde se abordam os casos de violência e maus-tratos a crianças recebidos no Hospital Amadora-Sintra.


O Júri do Prémio GRACE de Jornalismo, composto pelo presidente da GRACE, pelo Presidente do Clube de Jornalistas e pelo ex-Presidente do Clube de Jornalistas, Eugénio Alves, não pôde deixar de salientar a qualidade dos 12 trabalhos a concurso, provenientes dos mais diversos órgãos de comunicação social.

“Vidas Suspensas”, um trabalho emitido a 25 de Abril de 2007, na RTP1, retrata o dia-a-dia das assistentes sociais dos serviços de Pediatria e Obstetrícia do Hospital Amadora-Sintra, que acompanham os mais de 6 mil casos de crianças negligenciadas, maltratadas e vítimas de abuso sexual que ali dão entrada todos os anos.

A reportagem conta ainda com a participação de Pedro Silveira Ramos, na imagem, Paulo Marcelino, na edição de imagem, e Luís Mateus, na pós-produção áudio.

Recorde-se que o Prémio GRACE de Jornalismo foi lançado em Maio de 2007 e tem por objectivo a divulgação dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio no meio jornalístico e, por consequência, na sociedade de uma forma geral.





Sem comentários: