segunda-feira, 14 de abril de 2008

Candidaturas até 30 de Abril para o Prémio Agustina Bessa- Luis

Prémio Literário Agustina Bessa-Luís
recebe candidaturas até 30 de Abril

Expira no próximo dia 30 de Abril, o período de recepção das obras concorrentes à primeira edição do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís, que homenageia a consagrada escritora.
Um prestigiado júri, presidido por Vasco Graça Moura, define o vencedor deste importante prémio, no valor de 25 mil euros.
Trata-se de um novo Prémio Literário atribuído pela Estoril Sol, que distinguirá, anualmente, um romance inédito de autor português, sem qualquer obra publicada no género e com idade não superior a 35 anos.

Mário Assis Ferreira, presidente da Empresa, considera que este novo Prémio “constitui um verdadeiro desafio para jovens escritores com potencialidades, e ainda desconhecidos, que poderão, assim, encontrar uma oportunidade única de verem o seu trabalho reconhecido publicamente, uma vez que está, à partida, assegurada a edição do romance vencedor”.
A edição do romance premiado, sob a égide de Agustina Bessa-Luís, resulta de um acordo entre a Estoril Sol e a Gradiva, que celebraram uma parceria para viabilizar este projecto.

O Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís representa para Mário Assis Ferreira “mais um contributo, na linha de tantos outros eventos culturais, artísticos e literários, com os quais nos identificamos, reforçando uma vocação que temos vindo a aprofundar e que ganha especial significado num ano em que se celebram os “50 Anos da Estoril Sol”.
Este contributo, com o objectivo de dinamizar as Letras portuguesas, será lançado a par do Prémio Literário Fernando Namora, instituído regularmente desde 1988, e cujo Júri foi presidido, nos últimos anos, por Agustina Bessa-Luís.

Sem comentários: