quinta-feira, 13 de março de 2008

National Geographic lança concurso

National Geographic Channels International lança
‘Nat Geo Wild Rising Star Student Prize’

NGIC procura estudantes de cinema para ‘Nat Geo Wild Rising Star Student Prize’
Candidaturas até dia 18 de Abril em www.wildscreenfestival.org

O canal Nat Geo Wild foi lançado em Portugal no dia 1 de Março de 2008 .

O National Geographic Channels International (NGCI) anuncia a primeira edição do ‘Nat Geo Wild Rising Star Student Prize’, prémio que será entregue no Wildscreen Festival – o maior e mais reconhecido festival de cinema sobre vida selvagem e ambiente –, que se realiza em Outubro em Bristol, no Reino Unido.

O prémio destina-se a apoiar estudantes, apaixonados pela vida selvagem e desejosos de triunfar no mundo do cinema.
O filme vencedor será emitido no Nat Geo Wild, um canal recentemente lançado em Portugal, no dia 1 de Março, e que está disponível nos operadores Cabovisão e Meo.

“É uma honra reconhecer os feitos destas emergentes jovens estrelas, cujo entusiasmo por filmar o género animal e a vida selvagem conduzirá aos mais cativantes programas sobre história natural do futuro”, disse Sydney Suissa, Vice-Presidente Executivo de Conteúdos do NGCI.

“Esta é uma forma maravilhosa para jovens estudantes de cinema ganharem fundamentos no mundo das filmagens da vida selvagem, e uma oportunidade única para divulgarem o seu talento criativo no Nat Geo Wild”, acrescenta Harriet Nimmo, Chief Executive da Wildscreen.

O vencedor viajará até Bristol, no Reino Unido, para assistir ao Wildscreen Festival – entre 19 e 24 de Outubro de 2008 –, e à cerimónia de entrega do prémio, que se realizará no dia 22 de Outubro.

Além da viagem ao Wildscreen Festival e à emissão do filme no Nat Geo Wild, o vencedor irá também usufruir de um estágio de três meses na sede do National Geographic Channels International, em Washington, e ainda um exemplar do Final Cut Pro – o sistema profissional de edição de imagem não-linear – oferecido pela Apple, Inc.

Para participar, os candidatos devem fazer o download do formulário de inscrição em http://www.wildscreenfestival.org/risingstar.
As candidaturas são individuais e requerem o envio de curtas-metragens com uma duração que não exceda os 15 minutos.
Os trabalhos devem focar aspectos do mundo natural como sejam a revelação de factos novos acerca do comportamento animal, um habitat natural, ecologia ou a relação do ser humano com o meio ambiente e com os animais.
As candidaturas devem ser enviadas até dia 18 de Abril de 2008.
O regulamento poderá ser consultado em http://www.wildscreenfestival.org/risingstar.

Sobre o Wildscreen Festival

O Wildscreen Festival foi fundado por Sir Peter Scott em 1982, realizando-se anualmente durante os últimos 25 anos.
Realizado em Bristol, o centro mundial para a filmagem da vida animal, o festival atrai centenas de personalidades de todo o mundo que trabalham no cinema, televisão e imprensa, assim como aqueles que activamente estão envolvidos na conservação ambiental.

As componentes principais do festival são os eventos inovadores, os debates e ainda os Panda Awards.
O festival é organizado pela Wildscreen, instituição de caridade sediada no Reino Unido e impulsionadora de várias iniciativas que usam a força do filme e da fotografia para inspirar a conservação.

Para mais informações pode contactar para:

National Geographic Channels International

Victoria Kirker
Tel: + 1 202 912 3204
Email: vkirker@ngs.org
Emma Murphy
Tel: + 44 207 751 7680
Email: emma.murphy@bskyb.com
National Geographic Channel Portugal
Joana Pratas
Tel: +351 21 099 78 75
joana.pratas@fox.com
Wildscreen 2008
Amy Nicholas
Tel: + 44 117 328 5950
Email: amy.nicholas@wildscreen.org.uk

Sem comentários: