terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

UNICEF recebe cheque da TMN


TMN entrega à UNICEF 100.000 Euros
para programas de ajuda às crianças


A TMN acaba de entregar à UNICEF um cheque no valor de 100.000 Euros, numa cerimónia que contou com a presença de Manuel Pina, Presidente do Comité Português para a UNICEF, e de Zeinal Bava, Presidente da TMN.
A TMN entregou hoje ao Comité Português para a UNICEF um cheque no valor global de 100 mil euros, quantia resultante de donativos dos clientes da TMN que, ao longo do ano e no âmbito do programa ‘ponto t’, decidiram trocar os seus pontos por uma contribuição que reverte integralmente para a UNICEF, e dos clientes que, neste Natal, aderiram a uma campanha de solidariedade intitulada “UNICEF TMN” através do simples envio de SMS (um euro por cada SMS).
Durante 30 dias, entre 5 de Dezembro de 2007 e 4 de Janeiro de 2008, os clientes da TMN enviaram 30.000 SMS, contribuindo desta forma com a quantia de 30 mil euros para programas destinados a melhorar as condições de vida das crianças mais desprotegidas do Mundo.
No âmbito do programa ‘ponto t’ – que permite aos clientes da TMN trocarem os seus pontos por um donativo integralmente canalizado para a UNICEF – o montante global angariado entre Março e Dezembro de 2007 ascende a 70.000 Euros.
Com esta contribuição, a UNICEF procederá à aquisição e ao fornecimento de bens essenciais, entre os quais vacinas contra doenças infantis evitáveis, kits para efectuar testes de VIH/SIDA, pastilhas para purificar a água, sais de reidratação oral para combater a desidratação provocada pelas diarreias ou biscoitos de alto teor proteico para crianças gravemente subnutridas, entre outros.
De salientar que, desde 2005 até agora, os clientes da TMN que aderiram à proposta do ‘ponto t’ trocaram já perto de 8 milhões de pontos, o que permitiu canalizar para a UNICEF, só através deste programa, um montante total que ascende a perto de 160.000 Euros. Em relação ao ano anterior registou-se em 2007 um crescimento de 50% no número de pontos trocados.

Sem comentários: