sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

LOU RHODES, A ANGELICAL VOZ DOS LAMB EM PORTUGAL

A doce voz que os Lamb deram a conhecer ao mundo, Lou Rhodes, vem a Portugal para dois concertos em nome próprio, onde vai apresentar os dois álbuns da carreira a solo. Depois do sucesso à escala global que os Lamb alcançaram, Lou Rhodes decidiu enveredar por uma carreira a solo onde pode afastar-se da electrónica dos Lamb e abraçar uma vertente mais folk e intimista da música.

O primeiro disco, “Beloved One”, lançado em 2006 pela editora que entretanto criou, “Infinite Bloom”, foi alvo de estrondosa recepção por parte de crítica especializada, tendo inclusive sido nomeado para o prestigiado prémio britânico, “Mercury Music Prize”. O trabalho a solo deixava para trás o trip-hop dos Lamb, optando por uma sonoridade mais orgânica e ligada às raízes, Lou Rhodes deixou a citadina Londres e mudou-se para o campo inglês.

Já em 2007 editou o segundo álbum, “Bloom”, que adiciona à palete de guitarras acústicas e precursões do primeiro disco, delicados arranjos de cordas que acrescentam profundidade à voz de Rhodes. A cantautora inglesa apresenta-se ao público português, dia 29 de Fevereiro no Santiago Alquimista e dia 1 de Março na Casa da Música, para dois concertos intimistas onde se juntam a extraordinária voz de Lou Rhodes e a beleza das suas composições.


Sem comentários: