Rodrigo Leão com novo disco
"Portugal, um retrato social" é o novo álbum de Rodrigo Leão que até ao final do ano tem agendados 25 espectáculos, tanto em Portugal como no estrangeiro.
O músico disse à Lusa que "há um fio nostálgico" nas composições que escreveu para a série documental, "Fui compondo conforme a narrativa fílmica. Ia recebendo as imagens e ia compondo sem quaisquer pressões, nomeadamente em colocar este ou aquele instrumento por qualquer razão ligada ao documentário. Tive liberdade absoluta", disse.
Além de Rodrigo Leão nos sintetizadores, o grupo de instrumentistas que tocam “Portugal, um retrato social” é constituído por Viviena Toupikova (violino), Jano Lisboa (viola), Miguel Fernandes (violoncelo), Celina da Piedade (acordeão), Tiago Lopes (baixo e percussão) e Tiago Abelho (percussão).
Rodrigo Leão e o seu ensemble apresentam-se, no dia 16 de Novembro em Santarém, no Teatro Sá da Bandeira, e no dia seguinte, dia 17 em Albufeira, no Auditório Municipal. Dia 23 Rodrigo Leão e os seus músicos estarão em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda.
Em Dezembro, dia 05, Rodrigo Leão actua no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra e inicia dia 19 duas temporadas no Teatro S. Luiz em Lisboa, a primeira de 19 a 22 e a segunda de 26 a 29 de Dezembro, sempre no Jardim de Inverno.
Pedro Almodovar desfez-se em elogios recentemente sobre Rodrigo Leão, este ano foi convidado para a festa de uma das mais prestigiadas revistas de arte e cultura do país vizinho, é indiscutivelmente um dos mais inspirados e sérios compositores contemporâneos.
Sem comentários:
Enviar um comentário