PIXEL BABES
Coreografia para três bailarinas que aborda questões como a beleza perfeita e o corpo ideal, através de projecções vídeo sobre o corpo das bailarinas.
Desde a descoberta da electricidade e da iluminação a gás, o corpo tem emergido como um corpo de luz, onde são projectadas imagens. Depois de dois solos, Madame K (2004) e Lui (2005), Nicole Seiler criou, em 2006, Pixel Babes, uma coreografia para três bailarinas. Nesta nova performance, questões como a beleza perfeita e o corpo ideal são abordadas através de projecções vídeo sobre o corpo das bailarinas.
Dividido em dez cenas, Pixel Babes reporta-nos aos lugares-comuns de representação do corpo, desde os vídeos de Jane Fonda e Cindy Crawford, aos temas do mundo da moda, da cirurgia plástica e dos videoclipes.
Coreógrafa e videasta, Nicole Seiler nasceu em Zurique, em 1970. Para além da sua actividade como coreógrafa para dança e teatro, trabalha como bailarina e actriz. Como artista multimédia, é autora de vários trabalhos fotográficos e projecções de vídeo.
Para maiores de 12 anos / Preço único: 10€
Concepção, Vídeo e Coreografia Guarda-roupa: NICOLE SEILER
Interpretação e Coreografia: SUN-HYE HUR, CORINNE ROCHET, KYLIE WALTERS
Som: JEAN-BAPTISTE BOSSHARD
Desenho de luz: CLAUDE RUEGERGUILLAUME ROSSIER
Cenografia: LAIRE PEVERELLI
Vídeo: BRIAN TORNAY
Produção: VÉRONIQUE MARECHAL
Co-Produção: CENTRO CULTURAL DE BELÉM E FESTIVAL TEMPS D’IMAGES
Sem comentários:
Enviar um comentário