domingo, 18 de novembro de 2007

CIRQUE DU SOLEIL PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL

Cirque du Soleil apresenta Delirium, em estreia absoluta em Portugal, musica e multimédia no maior espectáculo do mundo.

Delirium é a busca pelo equilíbrio, num mundo em crescente assincronia com a realidade. É um espectáculo que ultrapassa todos os limites da performance em sala através da utilização de recursos técnicos inovadores e, sobretudo, da criatividade e imaginação humanas. Delirium eleva a música até à dimensão do movimento.

Criado e dirigido por Michel Lemieux e Victor Pilon, Delirium é um evento multifacetado e de proporções sem precedentes, capaz de presentear constantemente o público com misturas verdadeiramente apoteóticas de música, acrobacias alucinantes e gigantescas exibições multimédia! Impulsionado pelos energizantes ritmos do Cirque du Soleil, o espectáculo Delirium transporta a audiência até ao auge da experiência audio-visual.

Delirium conta com um elenco de 36 artistas internacionais: 6 músicos, 12 dançarinos, 6 cantores, 9 acrobatas e 3 actores, que ocupam simultaneamente o palco. Pela primeira vez, o Cirque du Soleil criou um espectáculo em que melodias, músicos e cantores são a força condutora da performance.
Delirium é a única produção do Cirque du Soleil criada especialmente para uma arena, fazendo uso de um espaço gigantesco, o que contrasta com o mais clássico, Grand Chapiteau - espaço habitualmente utilizado pelas outras produções do Cirque du Soleil em digressão. Para dar força à experiência musical, Delirium conta com danças acrobáticas, coreografadas por Mia Michaels, bem como algumas manobras aéreas habituais do Cirque du Soleil - 36 artistas internacionais: 6 músicos, 12 dançarinos, 6 cantores, 9 acrobatas e 3 actores são os principais responsáveis por este espectáculo único.

Actualmente, o Cirque du Soleil tem 15 espectáculos: 7 em teatros permanentes nos Estados Unidos e 8 em digressão pelo mundo inteiro.

Cirque du Soleil, DELIRIUM
Pavilhão Atlântico 28 NOV a 2 DEZ (21h30)

Sessões extra:
1 DEZEMBRO (17h00) e 2 DEZEMBRO (17h00)

Sem comentários: