sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Noites de Ópera em Portimão


Gala de Ópera em Outubro, La Traviata, Fidelio e Tosca
As Noites de Ópera de Portimão iniciam-se no dia 16 de Outubro com a Gala de Ópera – Momentos, um espectáculo que vai reunir as mais belas árias de ópera numa viagem por compositores como Mozart, Verdi ou Bizet, e que vai contar com a participação do Coro Infantil do Grupo Coral Adágio.

Nos dias 19 e 20 de Outubro será a vez de La Traviata de Giuseppe Verdi, uma ópera em três actos baseada na novela La Dame aux Camélias de Alexandre Dumas filho.

No dia 23 de Outubro sobe ao palco a versão concerto de Fidelio, uma obra em dois actos de Beethoven, segundo a peça francesa Leonore, ou L’Amour Conjugal de Jean Nicolas Bouilly.

A Ópera Tosca de Puccini encerra a primeira edição das Noites de Ópera de Portimão, com actuações nos dias 26 e 27 de Outubro.

As Noites de Ópera de Portimão deram origem a um CD que reúne obras de compositores que marcaram a história do canto lírico, uma colectânea que pretende ser uma mostra do evento e que vai estar à venda no local do espectáculo.

Todos os espectáculos vão ter lugar no remodelado Auditório Muncipal de Portimão. Para além da pintura interior e exterior sala, os lugares são marcados e numerados, e as cadeiras foram substituídas tendo em vista o conforto e a comodidade dos espectadores.
Outra das novidades das Noites de Ópera de Portimão é o Serviço de Acompanhamento de Crianças. Destinado a crianças entre os 3 e os 8 anos, e assegurado por animadores com experiência, este serviço de entretenimento gratuito vai ser disponibilizado nos dias dos espectáculos a partir das 21h00, até ao fim do mesmo, mediante marcação prévia
.

Sem comentários: