Música de Percussão em Braga
“SONS DO CONSERVATÓRIO”
TRAZEM RITMOS DA PERCUSSÃO
AO THEATRO CIRCO
TRAZEM RITMOS DA PERCUSSÃO
AO THEATRO CIRCO
“Litle Sea Gongs”, “Mister C”., “Rock Trap”, “Blow and Clap” e “Drummers go Latin” são alguns dos compositores que a Classe de Percussão do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga apresenta, a 14 de Outubro (11h00), no Theatro Circo.
Designado “Sons do Conservatório”, o programa – que resulta de uma parceria entre o Pelouro Municipal da Cultura, o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e o próprio Theatro Circo – dá mais uma vez cumprimento aos objectivos deste complexo cultural: fomentar e induzir a produção e co-produção de conteúdos culturais de iniciativa local e regional.
Com direcção musical de Helena Pereira e Hugo Vieira, o concerto didáctico tem como protagonistas os alunos deste estabelecimento de ensino integrados na Classe de Percussão.
Realçando a importância da participação de alunos muito jovens – a partir dos 5 anos –, «aspecto inédito em todo o país», Carlos Meireles, vice-presidente do Conselho Executivo do Conservatório de Braga salienta igualmente o resultado positivo que estes concertos têm vindo a proporcionar, constituindo «uma forma privilegiada de mostrar à cidade as actividades da instituição».
Para além de dar a conhecer à comunidade o trabalho efectuado nesta escola de artes musicais, o concerto didáctico, composto pela apresentação e interpretação das obras musicais e pela inédita execução de uma peça com interacção do plateia, tem ainda como objectivo a maior familiarização do público com os instrumentos que compõem a classe de percussão e a sua sensibilização para os sons que produzem e os movimentos que implicam.
Os ingressos, a 2€, podem ser adquiridos nas bilheteiras do Theatro Circo.
Sem comentários:
Enviar um comentário