quinta-feira, 11 de outubro de 2007


Cheira bem, cheira a
(Casino) Lisboa…

Uma vez mais, o Casino Lisboa surpreende os seus visitantes.
Atento às últimas tendências do marketing internacional, o Casino Lisboa procedeu à instalação de uma sistema de aromatização de espaços que, desde meados de Setembro, permite aos seus visitantes sentir um agradável aroma perfumado e leveza ambiental nos seus diversos espaços.
Adicionalmente, esta tecnologia permite a inibição de odores desagradáveis, designadamente o tabaco, que possam pairar no ar.
Face ao êxito alcançado, a mesma tecnologia de vanguarda está a ser implementada no Casino Estoril, prevendo-se para breve a sua operacionalização.
De facto, o olfacto é o segundo mais importante sentido do ser humano, superado apenas pela visão. Diversos estudos demonstram que cerca de 75% das emoções sentidas no dia-a-dia são directamente influenciadas pelas memórias olfactivas que guardamos. Tal deve-se ao facto do sentido do olfacto estar directamente ligado ao centro de memórias e emoções no cérebro humano.
A tecnologia – inovadora na sua utilização em Portugal –é já utilizada nos maiores e mais modernos espaços de entretenimento e lazer, designadamente nos Estados Unidos, não só em alguns dos meios emblemáticos Casinos de Las Vegas, mas igualmente em diversas cadeias multinacionais de hotelaria de 5 estrelas.
Tal sistema consiste na acoplação, junto às condutas de insuflação de ar, de equipamentos especiais que injectam os aromas no sistema de ventilação do Casino Lisboa, sendo, então, dispersos por todos os seus espaços.
A empresa associada a este projecto pioneiro no Casino Lisboa é uma das líderes mundiais na aplicação desta tecnologia, bem como no desenvolvimento de um amplo espectro de aromas.
Outra inovação introduzida no Casino Lisboa, prende-se com a utilização de aromas diferentes consoante os espaços em que o visitante se encontra.
Na generalidade dos espaços públicos, estará presente o aroma Sensual D – um aroma jovem, urbano e surpreendente que pretende o reforço da identidade da marca Casino Lisboa junto do seu público alvo, tendencialmente jovem e em linha com as experiências de animação e entretenimento propostas; a excepção ocorre na Sala de Jogos Tradicionais, onde se sentirá no ar o aroma “Vanilla Cigars”, que se caracteriza por conferir ao espaço um ambiente de exclusividade e diferenciação, condizente com a sua decoração e com predominância das madeiras nobres.
Ambos os aromas são um exclusivo, para Portugal, do Casino Lisboa e Casino Estoril.
Mais uma razão para visitar, já, o Casino Lisboa e sentir, pela primeira vez, num grande espaço em Portugal, o novo aroma que paira no ar.

Sem comentários: