quinta-feira, 12 de julho de 2007

Novas Exposições em Serralves

DUAS NOVAS EXPOSIÇÕES
NO MUSEU E NA CASA DE SERRALVES:
HARALD KLINGELHÖLLER E LUISA CUNHA, SEXTA13 DE JULHO

No Museu estará a exposição "O Mar na Maré Baixa Sonhado", do artista alemão Harald Klingelhöller, um dos mais reconhecidos escultores europeus da actualidade.
Nos espaços da Casa de Serralves, a exposição de Luísa Cunha, uma das artistas mais singulares e inovadoras do universo artístico português.
Ambas as mostras serão inauguradas amanhã, sexta-feira ,à noite em festa aberta ao público e com a presença dos artistas.
Harald Klingelhöller emergiu nos anos 80 com trabalhos baseados nas complexas relações entre a linguagem e a escultura. A exposição que agora se apresenta no Museu de Serralves, comissariada pelo seu Director-adjunto, Ulrich Loock, centra-se em trabalhos recentes embora inclua algumas esculturas de há vinte anos atrás.
Luisa Cunha apresenta na Casa de Serralves uma primeira selecção antológica do seu trabalho, reunindo obras realizadas desde inícios da década de 90 até à actualidade, instalando-as através do desafio que elas assumem perante as características arquitectónicas dos espaços utilizados. Luisa Cunha transforma os locais em que é apresentado em situações que modificam o contexto desses locais através do texto, do som, da fotografia, do objecto e do desenho, confrontando o espectador com as suas expectativas decorrentes da sua presença num determinado espaço.
Miguel Wandschneider é o comissário desta exposição.

Sem comentários: