sexta-feira, 22 de junho de 2007

IL DIVO


IL DIVO NO PAVILHÃO ATLÂNTICO



IL DIVO, uma banda romântica de estilo inconfundível e que tem espalhado a magia da música um pouco por todo o mundo, passou, finalmente, pelo nosso País.
O Pavilhão Atlântico apresentou-se completamente lotado, reunindo uma assistência de mais de 16.000 pessoas de várias gerações para, no passado dia 20 de Junho, receber em autêntico delírio os IL DIVO, num concerto único em Portugal.

No alinhamento do espectáculo a banda percorreu o seu novo álbum “Siempre” lançado no passado dia 27 de Novembro, entrelaçando algumas canções do anterior trabalho “Ancora” que foi nº1 em 26 países, vendendo mais de 12 milhões de unidades.
Em apenas 2 anos, os IL DIVO, Carlos Marin (espanhol), Urs Buhler (suíço), Sebastien Izambard (francês) e David Miller (americano), abraçaram o mundo e provaram que são capazes de quebrar enormes barreiras musicais, conquistando todos os públicos, incluindo o Português.
Nos últimos 12 meses, os IL DIVO esgotaram a sua tournée de 86 datas e foram convidados por Barbara Streisand para uma digressão conjunta nos E.U.A. de 20 espectáculos. Para além disso, gravaram o hino oficial do Campeonato Mundial de Futebol 2006 “Times of our lives”, juntamente com Toni Braxton, e actuaram para uma audiência de mais de mil milhões de pessoas na cerimónia de abertura do campeonato.

A fusão de 4 vozes excepcionais, que trouxeram a paixão e o virtuosismo da sua aprendizagem clássica para a interpretação de canções românticas e populares, levou a ópera para as grandes audiências e cativou o mundo. O Pavilhão Atlântico não foi excepção, vivendo uma noite mágica com os IL DIVO num ambiente muito difícil de adjectivar.



Texto e fotografia - Diamantino Costa

Sem comentários: