sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Fantasporto no TAGV

Fantasporto no TAGV
De 9 a 12 de Setembro`08 às 21h30
Teatro Académico de Gil Vicente
Coimbra


Dia 9 - A trunfa
De Bill Plympton [EUA, 2004, 77`M/16]
Prémio Carreira Fantasporto 2006
Selecção Oficial Première & Panorama 2006
O mais recente filme do rei da animação truculenta, Bill Plympton, é uma história próxima do universo de Stephen King, sobretudo de “Carrie”. Mas o tom é de comédia de terror gótico, em ambiente estudantil.
Cherri e Rod são os mais populares do Liceu. Snud, o caloiro, inadvertidamente desafia o seu poder. Como castigo pela sua ousadia é condenado a tornar-se “escravo” de Cherri. Um ódio recíproco tão intenso entre os dois que só pode terminar num grande amor. Cherri, a Rainha, prepara-se mesmo para levar o caloiro ao Baile dos Finalistas. Ofendido no seu orgulho, Rod persegue-os de carro e eles despistam-se no lago. Cherri vai vingar-se. Se a Rainha não pode estar presente no Baile, uma maldição vai aterrorizar os finalistas com pragas de aranhas, cobras, lagartos e demais bicharada. Os nossos medos invadem o écran, num delírio visual à Plympton.
Dia 10- O último filme de terror
De Julian Richards [GB, 2003, 80`, M/18]
Max Perry faz vídeos de casamentos e, nos tempos livres, filma os assassinatos que comete, com a ajuda de um tímido assistente. O “serial killer” quer fazer o filme perfeito, não um manual para crimes banais, mas um manual para todos os crimes.
Max Perry usa um clube de vídeo para obter o que procura. O que começa por ser um filme para adolescentes, acaba numa perturbante viagem à mente de um assassino.
Dia 11- Vinzent
De Ayassi [ALE, 2004, 95`, M/16]
Perturbador e demencial como o cinema de David Lynch, de um realismo mágico como os pesadelos de infância, num universo visual digno de Kafka, “Vinzent” é um thriller gótico, intenso e tecnicamente inovador.
Vinzent é um homem à beira de um ataque de nervos. A sua namorada desapareceu misteriosamente e a sua procura ameaça conduzi-lo à paranóia. O estranho edifício onde ele ouve os seus gritos, é um labirinto de corredores escuros e escadas retorcidas. Os bizarros moradores têm um ar paranóico e sinistro. Estamos numa dimensão onde tudo é possível, mas nada tem lógico. Onde as memórias ecoam como gritos e a razão produz monstros. A realidade é um pesadelo sem fim e a loucura é tão normal nesse universo, que só a normalidade é perigosa.
Dia 12 - A história de duas irmãs
De Kim Jee – Woon [Coreia do Sul, 2003, 115`, M/16]
Prémio Júri Internacional Fantasporto 2005
Prémio Orient Express Fantasporto 2005
Uma família, aparentemente normal esconde terríveis segredos. A madrasta, Eun-Joo, dá as boas vindas às enteadas, Su-mi e Su-yeon, que acabam de regressar a casa depois de uma curta estadia numa instituição psiquiátrica. A irmã mais velha, Su-mi, evita até o olhar da madrasta, enquanto Su-yeon, a irmã mais nova, mostra muito medo de ser tocada por Eun-Joo. Mas a vida naquela casa não vai ser fácil. Na manhã a seguir à chegada, uma das irmãs vê o fantasma de sua mãe enforcando-se no quarto da pequena Su-yeon. Desde esse dia começam a acontecer coisas estranhas no seio daquela família. Uma alma penada passeia-se pela casa e os adorados pássaros da madrasta aparecem mortos. Eun-Joo culpa a irmã mais velha e, por isso, fecha-a num armário. O domínio da madrasta parece total.
Preçário: Preço normal 4,50€, preço estudante 3,50€

Produção TAGV
Informações e reservas
Teatro Académico de Gil Vicente
Praça da República, Coimbra
http://www.uc.pt/tagv
http://blogtagv.blogspot.com
Bilheteira
Horário 17h00-22h00
Telefone 239 855 636
E-mail
teatro@tagv.uc.pt

Sem comentários: