segunda-feira, 12 de maio de 2008

Museu do Oriente recebe milhares de visitantes



Museu do Oriente
recebe 13 mil visitantes em três dias

O Museu do Oriente foi visitado por 13 mil pessoas, durante os três dias que assinalaram a inauguração deste novo centro de cultura e lazer, em Lisboa.
A grande festa do Oriente, com entrada gratuita, incluiu espectáculos de marionetas, música, dança e cinema.
A maioria dos visitantes, 4.766, optou por conhecer o Museu do Oriente no Sábado, seguindo-se o Domingo, 4.547, e a Sexta-feira, com 3.596 visitantes.

A animação continua nos próximos dias, com as sugestões culturais apresentadas pelo Museu do Oriente, nas quais se incluem o espectáculo Qawwali Flamenco, no dia 14 de Maio, o concerto de Ana Moura, a 17 de Maio e a celebração do Dia dos Museus, 18 de Maio, com uma série de iniciativas de entrada gratuita.
Entre as sugestões disponibilizadas por este espaço de excelência no contexto cultural português, contam-se, ainda, as exposições permanentes, com núcleos de arte chinesa, indo-portuguesa, japonesa e timorense, testemunhos da relação entre Portugal e o Oriente, e a exposição temporária Máscaras da Ásia. A programação cultural contempla, igualmente, outras actividades lúdico-pedagógicas promovidas pelo Serviço Educativo.

O Museu do Oriente está aberto das 10h00 às 18h00, de Quarta a Segunda-feira, e às Sextas-feiras encerra às 22h00, com entrada gratuita a partir das 18h00.
O museu encerra às Terças-feiras.

Sem comentários: