quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vitor Sobral apresenta mais receitas para toda a família



ENTRE TACHOS E TABULEIROS
Sabores portugueses para
toda a família
Autor: VITOR SOBRAL


SINOPSE
Antes de mais convide os seus amigos e família para um almoço ou jantar especial. Depois retire do armário os seus tachos e tabuleiros. E finalmente abra este livro e deixe-se contagiar pelas receitas práticas, simples e deliciosas do prestigiado chef Vítor Sobral que o vão levar de volta à tradicional comida portuguesa.

Pode começar por uma sopa de grão ou de favas. Em seguida prepare um empadão de pato com enchidos e um toque de alecrim ou perna de peru cozida no forno com couve lombarda, pode acompanhar com migas de broa de milho e couve portuguesa ou com arroz de agriões com cenoura.
Se preferir um prato de peixe, opte por bacalhau com broa de milho, ou pargo no forno com toucinho de porco preto em cama de batata-doce e mandioca, ou ainda robalo assado.
Para terminar um toucinho-do-céu ou um delicioso arroz doce com sabor a rosmaninho e lima. As opções são variadas. Depois é só escolher entre sopa, carne, peixe e mariscos, guarnições e claro sobremesas. Os seus amigos e familiares vão ficar bem impressionados. Palavra de chefe.

BIOGRAFIA
O chef Vítor Sobral é a grande referência da gastronomia nacional. Conhecido pela sua forma inusitada de modernizar os nossos pratos tradicionais, conserva temperos e sabores tipicamente portugueses, juntando pormenores de outras paragens.
É incontornável quando se fala da alta cozinha uma vez que alia as mais inovadoras técnicas de cozinha com os mais genuínos produtos portugueses.
Nascido em 1967, na margem Sul do rio Tejo, enraíza a sua matriz de sabores nos paladares do litoral alentejano. O azeite virgem extra, as carnes de pastagens e os peixes da nossa costa são apenas alguns exemplos dos protagonistas da sua cozinha.
Pelo reconhecimento dos seus esforços, dom e talento, Vítor Sobral recebeu, entre muitos outros reconhecimentos, o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique em Março de 2006. É chef consultor gastronómico de várias marcas de produtos alimentares e de vários restaurantes.
Vítor Sobral é seguramente um dos chefs portugueses mais reconhecidos.
Vítor Sobral apresenta-nos cerca de cem receitas divididas entre as que se fazem no tacho e as que vão ao forno num tabuleiro.
Todas as receitas são feitas com produtos portugueses tradicionais.
Receitas do chef que recuperam a cozinha tradicional portuguesa para toda a família.

Sem comentários: