segunda-feira, 24 de novembro de 2008

René Aubry e o seu septeto no Museu do Oriente


René Aubry apresenta Play Time

O compositor e multi-instrumentista René Aubry apresenta o último álbum, Play Time, no palco do Museu do Oriente, a 29 de Novembro, às 21h30.

René Aubry é um engenheiro do seu próprio som, que combina harmonias clássicas e instrumentação moderna, com fragmentos de voz e de violinos, e reminiscências de Beethoven, Stravinski e Puccini.

O legado do músico é inclassificável, variando entre a música clássica, ballet, new age, nouvelle vague, rock, variedades e música do mundo.

René Aubry é considerado pela crítica como um compositor autodidacta, popular, prolífico e discreto, com um currículo que inclui a autoria de músicas para espectáculos de Carolyn Carlson, Pina Baush e Phillippe Genty, temas para filmes e ainda 15 álbuns. A carreira iniciou-se nos bastidores dos palcos, e só em 1994 é que o músico se estreou, ao vivo, no Festival de Musiques Possibles, em Itália, acompanhado por David Byrne, Phillip Glass, Nusrat Fateh e Ali Khan. Actualmente já percorreu toda a Europa com o seu septeto e, agora, está de regresso a Portugal, para um concerto memorável no Museu do Oriente.

Sem comentários: