domingo, 14 de setembro de 2008

Veja se lhe interessa...


1as JORNADAS em Constelações e

suas áreas de intervenção


De 27 de Setembro a 04 de Outubro de 2008

LisboaFamília - Escola - Saúde - Organização


O EspaçoPsi promove, pela primeira vez em Portugal, as Jornadas de Constelações e suas Áreas de Intervenção.

Entre 27 de Setembro e 4 de Outubro, Lisboa acolhe facilitadores e participantes desta abordagem para dar a conhecer o trabalho das Constelações a Pais, Educadores, Psicólogos, Terapeutas, Profissionais de Saúde, Médicos e pessoas que se interessam por processos de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal.

Este encontro é pioneiro e vocacionado para a observação dos temas relacionados com Famílias, as Escolas, a Saúde e as Empresas.


Paula Matos, coordenadora do EspaçoPsi, considera que “É sempre possível fazer diferente, relacionar-se de formas mais saudáveis, ampliar as percepções e estar em paz e harmonia” e que as constelações são uma excelente ferramenta nesse sentido.

Com o intuito de alargar horizontes o Espaço Psi apostou em organizar uma semana dedicada às constelações e ao potencial das mesmas em vários campos.

Ingala Robl formadora internacional da abordagem Sistémica e mais de 20 facilitadores apresentam nessa altura a sua aplicação criativa desta metodologia.

Estas jornadas contam com a apresentação de vários temas, entre os quais o papel do feminino, o papel do masculino, sexualidade, prazer, o sintoma como caminho, trauma, os segredos familiares e suas Constelações: O trabalho das constelações surgiu com Bert Helliger na Alemanha e está difundido em vários países.

A sua experiência de vida pessoal e profissional muito contribuiu para o desenvolvimento do método, que alia a experiência, teoria e a genialidade.

Em Portugal contamos com alguns facilitadores deste método.

O EspaçoPsi organiza a formação dentro dessa abordagem, ao qual Paula Matos se dedica já há 12 anos, tendo escrito o livro: “Constelações Familiares – Um Olhar Sistémico para: Relacionamentos, Sentimentos e Sintomas”, Editora Ariana.
As constelações podem ser realizadas em grupo no modelo de workshops ou em sessões individuais, a partir do uso de objectos ou com bonecos tipo playmobil. O cliente coloca o seu tema e o facilitador orienta a sessão de modo a aceder a pistas para soluções saudáveis trazendo a luz a dinâmica oculta.


Cursos EspaçoPsi.

Em Setembro, começa a formação da quinta geração do curso de Constelações Familiares e a primeira geração do curso de Pedagogia Sistémica.

Durante cerca de um ano, os alunos participam em 8 workshops com diferentes professores e formadores, tendo a possibilidade de praticar na “Clínica Social” com supervisão e orientação de Paula Matos.

Para mais informações, consulte o site: www.espacopsi.com

Sem comentários: