sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Segundas TAGV programação de Setembro

Segundas TAGV
15, 22 e 29 de Setembro às 21h30
Teatro Académico de Gil Vicente
Coimbra

15 de Setembro - O segredo de um cuscuz
De Abdel Kechiche [FRA, 2007, 151’, M/12]



Na cidade costeira de Sète, em França, Slimane Beiji, pai de família de sessenta anos com um emprego precário, esforça-se por manter a família unida, apesar de todas as tensões que os rodeiam e que parecem perto de entrar em ebulição. Sente que falhou e o seu sonho é abrir um restaurante. Aos poucos, a família começa a apoiá-lo nesse sonho que talvez consiga vir a concretizar.



22 de Setembro - A ronda da noite
De Peter Greenaway [CAN/FRA/ALE/POL/HOL/GB, 2007, 134’, M/12]



O ano 1642 marca o ponto de viragem na vida do famoso pintor holandês Rembrandt, transformando-o de uma rica e respeitada celebridade num pobre desacreditado. Perante a insistência da sua mulher Saskia, grávida, ele concorda relutantemente em pintar a Milícia dos Mosqueteiros de Amesterdão num retrato de grupo que mais tarde ficará conhecido como "A Ronda da Noite". No entanto, rapidamente descobre que existe uma conspiração em marcha, entre os mercadores de Amesterdão, com objectivos financeiros e de poder pessoal, naquela que era, à época, a cidade mais rica do mundo ocidental. Rembrandt tropeça num homicídio chocante. Confiante no desejado nascimento de um filho e herdeiro está determinado a expor os conspiradores assassinos, construindo meticulosamente a sua acusação sob a forma de uma pintura encomendada, pondo a descoberto um lado desagradável e hipócrita da Época de Ouro da sociedade holandesa.


29 de Setembro - Joy Division
De Grant Gee [EUA/GB, 2007, 93’, M/12]


Um documentário que traça a curta e fascinante trajectória de uma das mais influentes bandas britânicas que, apesar de não ter resistido ao suicídio do seu líder, Ian Curtis, deixou um legado musical que perdura até hoje. A história contada pelos ex-elementos da banda pós-punk de Manchester formada em 1976 (Bernard Sumner, Stephen Morris e Peter Hook, agora New Order), retrata ainda a época conturbada de mudanças sociais e políticas em que se moviam.
O documentário conta, entre outros, com testemunhos de Anton Corbijn (fotógrafo e realizador da biografia ficcionada de Ian Curtis, «Control») Tony Wilson (antigo director da Factory Records, entretanto falecido), do "designer" Peter Saville e de Annik Honoré, jornalista belga e ex-amante de Curtis. Inclui ainda material de arquivo inédito, fotos pessoais e gravações recém-descobertas, além, claro, de muita música e actuações ao vivo.

Preçário: preço normal 4,50€, preço estudante 3,50€

Produção TAGV
Informações
Teatro Académico de Gil Vicente
Sítio: www.uc.pt/tagv
Blog: http://blogtagv.blogspot.com/
Telefone: 239 855 630 _ Fax: 239 855 637
Bilheteira: 17h00-22h00 _ segunda a sábado _ telefone: 239 855 636

Sem comentários: