sábado, 20 de setembro de 2008

Queer Festival começou com Chuecatown


FESTIVAL QUEER LISBOA 2008 JÁ COMEÇOU!

O Festival mais aguardado do ano ( ou quase) arrancou ontem com a exibição de uma longa metragem ( a concurso ) de seu nome CHUECATOWN.

Mas antes da exibição do filme os organizadores foram a palco apresentar o júri para a longa metragem com São José Correia como Presidente, e para o documentário com Eládio Clímaco nas mesmas funções.

João Ferreira fez as apresentações, ( ele é o Director do Queer Festival) e com a simplicidade que lhe é peculiar, congratulou-se com a sala cheia que o S.Jorge apresentava.

A apresentação coube, e bem , a "Jenny La Rue".

E chegou o filme. Uma comédia, com a direcção de Juan Flahn, que conta uma história pouco real que supostamente se passaria no bairro da Chueca, bem conhecido em Madrid como o bairro " gay". A história , com o seu quê de policial, é burlesca mas tem o suporte de duas actrizes de eleição: Concha Velasco e Rosa Maria Sardà.

A história acaba bem: os maus são castigados e os bons vivem felizes. E nada mais se pode acrescentar a este filme simples na sua feitura e na sua história. Mas agradável de se ver.

Amanhã o festival prossegue com a exibição pelas 17,15 de uma longa metragem de seu nome Barcelona ( Un Mapa), pelas 19.15 Here's looking at you, Boy e termina com a apresentação de Otto: or , Up with Dead People.

Às 24 tem início a primeira sessão da inovaçao deste Festival: O Obsceno.

Com limites, sem limites, até que ponto é Arte e quando já o não é, tudo isto estará em discussão e em análise nas sessões que passarão depois das 24 horas.

Sem comentários: