sábado, 27 de setembro de 2008

" Houseboy" estreia extra concurso ontem no Queer Lisboa 12

A Organização do Queer Lisboa 12 presenteou-nos ontem com a exibição de uma longa metragem, extra concurso, de seu nome " Houseboy", realizada por Spencer Schilly.

Conta a história de um rapaz, Ricky, que fica a tomar conta da casa dos amigos com quem partilha a cama. Os dias vão passando, estamos no Natal e Ricky sente-se só. Procura companhia e sexo na Net , engates, sexo anónimo mas a sua vida continua sem sentido. Toma uma decisão na véspera de Natal, mas não consegue engolir os comprimidos que ingere. A campainha soa e aparece um amigo que conhecera há pouco e que lhe vem fazer companhia. Salvo pelo bater do gong!

Ricky encontra neste amigo a força para continuar a sua vida e para defrontar as adversidades que possam surgir. Uma mensagem simples mas muito real.

Faziam igualmente parte do programa de ontem algumas longas metragens já exibidas, e um programa de curtas muito curioso.

Nesta selecção de curtas pretende demonstrar-se que na cinematografia queer o humor também existe.

La Dinde é a história de uma mãe que perante o esquecimento dos filhos do seu aniversário lhes prepara um jantar onde estarão todos menos ela.

Em Jag Ar Bög estamos perante um jovem que pretende dizer aos pais que é homossexual mas perante o desfilar de desgraças que tal anúncio traria acaba por nada dizer.

Radu+Ana é um divertido cartão de visita do cinema romeno.

Mais uma vez fomos chamados a dar a nossa opinião e aguardamos com alguma ansiedade para saber se realmente conseguimos eleger o que considerámos o melhor.

Foi ainda exibida longa metragem Saturno Contro , a concurso,que será objecto de futura análise.
O Festival termina amnhã com a exibição de Antónia, uma longa metragem de realização brasileira.
Antes teremos a cerimónia da entrega dos prémios nas diversas categoria

Sem comentários: