segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Animax estreia série hoje





O CANAL ANIMAX ESTREIA A SÉRIE
MORIBITO, GUARDIÃO DO ESPÍRITO SAGRADO


MORIBITO, GUARDIÃO DO ESPÍRITO SAGRADO



De geração em geração, uma lenda tornou prisioneiros todos os herdeiros ao trono de Yogo, no inevitável momento em que qualquer um deles vem ao mundo sendo portador da semente dos Espíritos da Água, tal como se previu há mais de 100 anos.
A cada dez anos, um Espírito da Água implanta um ovo no interior da uma pessoa convertendo-a num Guardião do Espírito Sagrado.

Desta vez, o ovo foi implantado no interior do príncipe Chagumu, filho da segunda imperatriz, segunda esposa do Imperador do novo império de Yogo.

O imperador quer acabar com a vida do próprio filho porque acredita que ele é a reencarnação de um demónio com o qual havia lutado um antepassado seu (o primeiro imperador) e pensa que isto pode ser nefasto para o seu país.

O que o Imperador não sabe é que o seu filho é na realidade o portador do ovo que faz florescer a terra a cada 100 anos, imprescindível para a Humanidade e para a Terra, já que sem este ciclo essencial todos morrem.
Numa das tentativas de assassinato, Chagumu é salvo por Balsa, que trabalha como guarda-costas para espiar uma acção do passado e que usa como arma uma lança curta.


Além disso, a segunda imperatriz pede a Balsa que proteja o seu filho do Imperador e que o leve para um lugar seguro, tarefa que a faz arriscar a sua própria vida e que a torna ao mesmo tempo inimiga de toda a Corte Imperial.
Mas não são só os assassinos do Imperador que procuram Chagumu, já que umas entidades de uma dimensão paralela, chamada Nayugu, estão no encalço do ovo que se encontra no seu interior, com o objectivo de o devorar...



Estreia: Segunda 29 de Setembro às 19h30
Emissão: Segundas às 19h30

Sem comentários: