sexta-feira, 29 de agosto de 2008

RTP2 apresenta grelha para a nova temporada

RTP2 apresenta programação
para a nova temporada

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Segundo Jorge Wemans,Director da RTP2,foi grande o trabalho para oferecer aos meninos dos 2 aos 10 anos uma programação variada.

Assim o Nodi, o Bob, o Ruca, o Carteiro Paulo continuam a entreter os meninos agora com novos amigos: a Mila, o Nicolau e o Hugo.

Para os mais crescidos aparece a série " Aventuras de Heróis",onde através da aventura e do humor, são contadas as histórias de figuras importantes no desenvolvimento do Mundo.

A ILHA DAS CORES, na 2ª temporada,apresentará novas personagens e muitas novidades.

APRENDER AOS PEDAÇOS é um novo programa educativo semanal que poderá ajudar os meninos nos seus trabalhos.Passará também na RTP África e na RTP Internacional.

Para Teresa Paixão, Directora desta área, a programação infantil deve acompanhar os limites sociais em que as crianças estão inseridas pelo seria anacrónico repôr uma Rua Sésamo, Heidi , até mesmo Mark Twain.

SÉRIES DOCUMENTAIS NACIONAIS

Esta é uma das grandes apostas da RTP2 para a nova temporada.

A vida nos bairros mais problemáticos do país, a história da música erudita portuguesa, a melhor série realizada em Portugal sobre "Vida Selvagem", as viagens e recantos da paisagem e do património nacional, os rostos concretos de quem se envolve em acções de voluntariado, e o humor corrosivo de Manuel João Vieira( o homem que queria ser Presidente da República), são os temas para outras tantas séries.

Neste grupo uma chamada de atenção por parte de Paula Moura Pinheiro para " Voluntário", uma série com gente de carne e osso , simultaneamente rigorosa e comovente.É apresentada por Lúcia Moniz.

Por outro lado saliente-se que os documentários e séries de ficção estrangeiras continuam a fazer parte da nova grelha.

Por último uma nota sobre o acompanhamento que será feito à realização dos Jogos Paralímpicos 2008, entre 6 e 17 de Setembro em Pequim.

A RTP2 exibe em directo as cerimónias de Abertura e de Encerramento e acompanha diariamente o desempenho dos a tletas portugueses num programa com uma hora de duração em prime- time, nos dias de competição e que repete na tarde do dia seguinte.

Sem comentários: