sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Rock Rendez Worten tem padrinhos famosos


ROCK RENDEZ WORTEN APADRINHADO POR

GRANDES NOMES DA MÚSICA PORTUGUESA


Fernando Ribeiro, Manuela Azevedo e os The Gift são os padrinhos oficiais do Rock Rendez Worten, projecto lançado em Junho último

Fernando Ribeiro, dos Moonspell, Manuela Azevedo, dos Clã, e o grupo The Gift são os padrinhos do Rock Rendez Worten (RRW), um projecto lançado pela Worten em www.rrw.pt, que visa encontrar novos talentos do panorama musical português.

Este concurso recria um dos mais emblemáticos promotores de novos talentos em Portugal, o Rock Rendez Vous.
Caberá a estes grandes nomes da música em Portugal a votação nas melhores músicas a concurso no RRW, independentemente do seu estilo, valendo os seus votos 50 pontos na classificação final.
Para Fernando Ribeiro, “o Rock Rendez Worten é coisa séria e digna e pretende recriar um espírito muito nobre que se viveu numa década muito importante.

Espírito esse que se concentrava todo ele numa mítica sala numa insuspeita rua de Lisboa, para a qual eu me dirigia muitos domingos, para as famosas tardes temáticas e onde vi The Coven, Thormenthor, Braindead, Alkateya, Aggressor, e onde vi e senti o apelo do palco. Pergunto-me onde estão as bandas com aquele potencial todo das quais, felizmente, esbarrei on-line? São essas as bandas de Metal que aqui se procura e é por isso que aqui estou”.


“Confesso que a revolução digital e as vertiginosas mudanças que trouxe e traz ao mundo da música, me deixam confusa e cheia de dúvidas sobre o seu futuro”, refere Manuela Azevedo. “A memória do Rock Rendez Vous parece algo mais distante no tempo do que realmente está, como se pertencesse a uma outra era.... No entanto, tenho o pressentimento de que, independentemente das mudanças no negócio da música, no consumo da música, no acesso a ela, a pulsão misteriosa que está por trás da vontade de criar música mantém-se inalterada.

E acrescenta por que aceitou o convite para apadrinhar este projecto: “Quero perceber como se pode recriar neste palco virtual a vertigem criativa, irreverente e fervilhante do palco "a sério" do extinto Rock Rendez Vous.

Mais do que uma madrinha, serei vossa ouvinte curiosa, atenta, com certeza crítica, mas desejosa de corresponder generosamente à música que me emocione e desafie.

Estou à escuta!”.
Na opinião dos The Gift “a inspiração e a criatividade da música portuguesa andava muito por baixo... Depois, surgiu um palco onde se podia mostrar o que demais criativo era feito na altura, isto sem que fosse necessário o apoio de uma editora por detrás.

Esta nova era acabou por marcar a música do anos 80 até aos dias de hoje.

Foi um local que muito influenciou quem lá tocou e fez sonhar quem queria lá tocar, uma época que acabou cedo demais!”.

Para este emblemático grupo, “o RRW relança o conceito de forma entusiasta. Fazemos fé que daqui a dez anos haja mais música e mais criatividade na nova música.”


Assim, é desejo da banda que “a presença dos The Gift neste RRW seja uma forma das bandas poderem escutar a opinião de uma banda que sempre soube traçar o seu caminho e sobretudo ouvir muito bem as vozes mais experientes.

Quase nunca seguimos as regras e estimula-nos a maneira de agir pela diferença, pela própria identidade. Se conseguirmos passar esta confiança às bandas, ficaremos satisfeitos pela nossa contribuição.”
Nuno Rodrigues, director de marketing da Worten, lembra que “não queremos mais um nome para um concurso de bandas.

Queremos materializar um movimento, provocar a comunidade musical portuguesa com algo forte e que simbolize a qualidade e o talento do novo sangue musical português.”
A adesão dos portugueses é cada vez maior e já estão disponíveis as melhores músicas e bandas a concurso, até ao momento, em www.rrw.pt.

A pontuação, atribuída pelo público, está a subir…


Top Artistas:
Rock – The Doups
Pop – Slide
Rap / Hip-Hop / RNB – Danito /Jay P
Metal – Black Burn Hate
Reggae – Human Chalice
Alternativo – Living Ashes
Outros - Moan


Top Músicas:
Rock – Grown Up (Kandia)
Pop – Sonho Perdido (Peter Way)
Rap / Hip-Hop / RNB – Isto é Hip Hop (MC Vince)
Metal – Farewell Note (The Open Wound)
Reggae – Babilónia (Human Chalice)
Alternativo – 21 Years (Sawyer)
Outros – Red Cube (Gil Monteverde)


Estas são as bandas e as músicas que estão, actualmente, a ocupar o primeiro lugar de cada uma das categorias em jogo, mas até ao final do concurso, em Setembro, tudo pode mudar.

Para votar, basta aceder ao site www.rrw.pt.

Sem comentários: