Para saber o que vai acontecer, ou o que aconteceu, na área da cultura e do lazer, este blog é uma das melhores formas para se manter actualizado.
Concertos, Festivais de Musica, Livros, Exposições, Teatro, Bailado,Televisão, Cinema, Causas Socias e muito mais serão publicados neste blog.
Para envio de noticias: geral@hardmusica.pt
De regresso a Coimbra o Portugal Jazz prepara a sua próxima viagem: Vagos, cidade que tem encontro marcado com Jorge Moniz Trio, no Largo Parracho Branco, Praia da Vagueira.
Jorge Moniz Trio Além de baterista (e pianista, tendo sido com o piano, aliás, que se iniciou na música), Jorge Moniz é compositor, com estudos feitos sob a orientação de alguns dos mais importantes nomes da composição contemporânea portuguesa, como Jorge Peixinho, Eurico Carrapatoso e António Pinho Vargas. Ora, ensina-nos a lógica das coisas, e a própria história do jazz, que todo o baterista que também é compositor acaba por liderar os seus próprios grupos.
O Jorge Moniz Trio será o mais nobre exemplo da sua actividade complementar como “bandleader”, beneficiando dos perfis dos músicos que o acompanham, o guitarrista Mário Delgado e o contrabaixista Carlos Barretto, duas figuras de topo na cena nacional do jazz. O que quer dizer, muito literalmente, que o melhor que por cá se faz no género, passa por esta proposta.
Após alguns anos como freelancer, o baterista Jorge Moniz decide, agora, formar o seu próprio projecto com alguns dos amigos e músicos portugueses com que mais se identifica. Para este espectáculo Jorge Moniz propõe fazer-se acompanhar por Mário Delgado na guitarra e Carlos Barretto no contrabaixo. Este trio de músicos amigos que actuam sob a liderança de Jorge Moniz apresentará as suas próprias composições, escritas nos últimos anos, a que se juntam alguns arranjos a partir de obras de outros compositores.
Irá tornar-se mais informativo, com mais sugestões e inovador. Dado o elevado número de ciber-leitores do blog optámos pelo formado de jornal on-line que estará no ciber espaço já este mês.
Será a nossa prenda de Natal.
Mas para que o novo Jornal Hardmusica vá ao encontro dos desejos dos nossos milhares de leitores, contamos com o seu apoio enviando-nos toda a informação possível sobre os seus eventos.
Sem comentários:
Enviar um comentário