quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Muitos no Festival dos Oceanos



Festival dos Oceanos ultrapassa os 300 mil espectadores


O Festival dos Oceanos registou, entre os dias 2 e 16 de Agosto, um total de mais de 300 mil espectadores nos diversos eventos que compunham o programa nas áreas cultural, científica e de entretenimento, superando, assim, os 200 mil espectadores que assistiram à edição do ano passado.
Logo na abertura do Festival dos Oceanos juntaram-se 20 mil pessoas no Parque das Nações para assistirem à Ocean Parade.
A Polar Experience, uma tenda em forma de iglo onde os visitantes puderam experimentar as reduzidas temperaturas sentidas nos pólos Norte e Sul e conhecer um pouco melhor estas regiões longínquas, superou todas as expectativas ao receber perto de 40 mil visitantes ao longo dos 15 dias em que decorreu o Festival dos Oceanos.
A vinda a Portugal de Zeca Baleiro e de Craig David levou 30 mil pessoas até à Praça do Comércio.
O Festival dos Oceanos encerrou com L’Útopie, nos dias 15 e 16 de Agosto, na Doca dos Olivais, no Parque das Nações, onde estiveram presentes 80 mil pessoas.

Para fechar o festival e assinalar os dez anos da EXPO’98, o evento L’Útopie ficou marcado, no último dia, por um espectáculo pirotécnico, acompanhado pelo hino da Exposição Mundial de Lisboa, intitulado “Pangea”.
As ruas do eixo ribeirinho de Lisboa encheram-se entre os dias 2 e 16 de Agosto, de muita cor e animação.

Residentes, visitantes e turistas tiveram, ao longo destes dias, a oportunidade de desfrutar, com entrada livre, de 16 eventos culturais, científicos, desportivos e de entretenimento.
O Festival dos Oceanos é uma iniciativa do Turismo de Lisboa que, com o apoio da Câmara Municipal e do Casino de Lisboa, pretende animar a cidade para torná-la num destino turístico preferencial nesta altura do ano.

A Parque EXPO associou-se, este ano, para celebrar os dez anos da Exposição Mundial de Lisboa – EXPO´98 e ao Ano Internacional do Planeta Terra, decretado pela UNESCO.

Sem comentários: