quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Manoel de Oliveira homenageado pelo Turismo de Portugal



Turismo de Portugal presta tributo a
Manoel de Oliveira


O Turismo de Portugal, para assinalar o centésimo aniversário de Manoel de Oliveira, organiza uma homenagem ao mais antigo cineasta do mundo, em plena actividade, durante a realização da 65.ª Mostra Internacional de Cinema de Veneza, que decorre de 27 de Agosto a 6 de Setembro, em Veneza.
A exibição de três filmes do consagrado realizador português durante o Festival de Veneza, incluindo duas curtas-metragens em estreia mundial, é uma das iniciativas previstas pelo Turismo de Portugal.

Do visível ao invisível em cena na cerimónia de abertura de 27 de Agosto, e as duas curtas-metragens, em estreia, Romance de Vila do Conde e O Vitral e a Santa Morta, apresentadas a 29 de Agosto, são os filmes de Manoel Oliveira apresentados durante este Festival que promove o cinema internacional.
Ao associar-se às várias cerimónias comemorativas dos 100 anos de Manoel Oliveira, o Turismo de Portugal promove a cultura nacional além fronteiras e a obra de um homem do cinema, cujos motivos de interesse vão muito além da longevidade do seu autor.

Sem comentários: