quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Luis Athouguia no Centro de Exposições da Covilhã


ONIRISMOS
outras aventuras surreais


A Câmara Municipal da Covilhã apresenta a exposição "ONIRISMOS - outras aventuras surreais" de Luís Athouguia.

São pinturas de forte impacto visual, representativas da sua linha de produção actual, que estarão patentes ao público no novo espaço cultural da cidade: a Tinturaria - Centro de Exposições da Covilhã.

Luís Athouguia é um criador que domina intensamente o rigor do espaço, considerando-o como um todo, onde o tempo não importa, onde as moléculas que formam a trama pictórica, as formas que são matéria, massa, densidade, são susceptíveis de transformação pela energia, e indo para além da realidade física, fazem com que se abram outras dimensões que se reflectem e ampliam na sua Pintura.

A sua produção pictórica elege a sensualidade cromática, a íntima percepção da forma, o onirismo e transcendência como tema e conceito, viajando com a força da luz, desintegrando-se e voltando a integrar-se, impactando numa dimensão nova, sugestiva, plena de matizes e leituras infinitas, que se move num trajecto de genuína inovação.

Luís Athouguia é natural de Cascais, diplomado pelo IADE, Instituto Superior de Design, em Lisboa, participou em relevantes Exposições Internacionais, Bienais de Arte, encontros de Arte Postal e integrou diversos grupos multi-disciplinares e plurinacionais de Artistas.
Desde 1983 realizou mais de duas centenas de exposições (59 individuais) em Portugal e Espanha.

Está representado em museus, instituições e importantes colecções nacionais e estrangeiras e foi premiado em certames de Arte nacionais e internacionais.
Trata-se de um mostra que merece ser vista, descodificada e fruída com todo o empenho e sentido crítico.

LUÍS ATHOUGUIA
Inauguração dia 30, Sábado, às 15h00
Patente de 30 de Agosto a 21 de Setembro
Terça a Sexta das 10h00 às 20h00
Sábado das 14h00 às 20h00.


CENTRO DE EXPOSIÇÕES DA COVILHÃ
ROSSIO DO RATO - 6200-050 COVILHÃ

Sem comentários: