sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Festival dos Oceanos encerra com hino da Expo'98



Hino da Expo’98 volta a ecoar a 16 de Agosto


O espectáculo de encerramento do Festival dos Oceanos culmina, na noite do próximo sábado, com um grandioso fogo de artifício ao som do hino da Expo’98.
A encenação de L’Útopie recria o ambiente vivido aquando da exposição mundial de Lisboa, despertando emoções a quem assistiu ao espectáculo há dez anos.

A companhia francesa Itopie, composta por actores, músicos, dançarinos e escultores, faz da água o seu palco, numa fantasmagoria contemporânea, na qual o teatro, a dança e as artes plásticas revelam um homem vulgar com uma forma peculiar de ver o mundo.
O público poderá assistir à L’Útopie no dias 15 e 16 de Agosto, pelas 22 horas, na Doca dos Olivais, mas a exibição de sábado é também uma exaltação aos dez anos da Expo’98, onde a “Pangea” – música que constituiu o hino para a exposição mundial de Lisboa -, de autoria de Nuno Rebelo, volta a ecoar no Parque das Nações.

O hino será a banda sonora para um espectáculo pirotécnico cheio de cor, luz e movimento, num momento único, carregado de simbologia.

Sem comentários: