sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Centro Cultural de Belém continua fora de si...





ccb fora de sivamos andar nas nuvens ou saltar do trapézio?


sexta a sábado_15 a 17 agosto no centro cultural de belém





novo circo tabu_nofitstate até 31 agosto_22h_espaço circo

Esqueça tudo o que sabe sobre circo antes de entrar na tenda da companhia do País de Gales NoFITSTATE.

Tabú é um verdadeiro caos coreografado que acontece em cima do público e ao seu redor.
É uma combinação entre circo, performance, vídeo e música ao vivo.
É um espectáculo feito das histórias dos medos que todos temos e que aqui se dissipam numa enorme catarse circense.


Nos dias de espectáculo também haverá bilheteira junto da tenda de circo, a partir das 21:00.
Garantimos abundantes risadas durante este espectáculo que tem deliciado públicos de todas as idades por todo o mundo, com as suas clássicas palhaçadas, cenas ridículas, danças excêntricas e cómicas, além do próprio envolvimento hilariante do público.

É a oportunidade de ver um palhaço premiado que rende homenagem aos grandes comediantes mudos mas tudo com um toque de contemporaneidade.



fanfarra mazalda15 e 17 agosto_16h, 18h e 21h30


Repetentes no CCB Fora de Si, os franceses Mazalda regressam este Verão e propõem, além de várias intervenções ao longo do dia EM vários espaços do CCB, um baile inesquecível na Praça do Museu com um repertório de músicas de todo o mundo.

Das salas de concertos ao linóleo dos salões de dança, da rua aos palcos do teatro, esta orquestra impressiona pela sua precisão, pela delicadeza e pela riqueza dos timbres com que estes seis músicos comunicam o seu amor pelas belas melodias, pelos cantos irresistíveis, pelos ritmos arrebatadores e por vezes desconcertantes, pela improvisação colectiva sem complexos.
funâmbulo16 agosto_21h30_da praça do império





Olivier Roustan é funâmbulo e bailarino de corda.

Das muitas travessias e subidas que já fez a diversos monumentos, diz sentir sempre um certo respeito e humildade, mas também uma grande felicidade, quando avança sobre estes quadros arquitectónicos e históricos.

Cada instalação é única e efémera e cada travessia é encarada como uma nova viagem. Nesta travessia, Olivier Roustan iniciará o percurso na fonte luminosa da Praça do Império a uma distância de 9m do chão chegando a atingir os 20m de altura já perto da cobertura da entrada principal do CCB.


cine-belém náufragos_gonzalo arijón (uruguai)15 e 17 agosto_22h30_pequeno auditório




Vencedor do Joris Ivens Award em 2007, “Náufragos” retoma uma das mais extraordinárias histórias conhecidas sobre os limites do ser humano.

Trinta e cinco anos depois da queda de um avião na cordilheira dos Andes, os sobreviventes do voo, que resistiram ao frio e à fome durante 72 dias a uma altitude de quatro mil metros, regressam ao cenário da épica aventura.

Sem comentários: