sábado, 19 de julho de 2008

Será que os Ovnis andam por aí?



“PROVA INFALÍVEL” EM DESTAQUE NO
DISCOVERY SCIENCE

"Prova Infalível" combina uma dramática narrativa documental com a tecnologia actual e os avanços científicos, para nos revelar e submeter a teste tanto os mistérios mais recentes como aqueles que se arrastam desde há longa data.
Iremos até aos últimos limites - fazendo apelo à ciência em lugar de conjecturas soltas - para assinalar factos bem precisos e que nos conduzam à melhor e mais conclusiva "Prova Infalível".
Episódio 1: TWA 800 - Num calorento final de uma tarde no Verão de 1996, o vôo 800 da TWA explodiu pouco depois de levantar vôo do aeroporto de JFK em Nova Iorque, aparentemente depois de uma faísca ter incendiado os gases de combustível de avião que se encontravam dentro de um dos tanques quase vazios da aeronave.
Não houve sobreviventes; trinta e cinco dos 240 mortos ou eram elementos da tripulação ou empregados da TWA que se dirigiam de férias para Paris e pouco tempo depois, a TWA cessou mesmo operações como companhia de aviação.
Mas a história não acabou ali. A explicação oficial para a explosão do Vôo 800 em pleno ar não fazia totalmente sentido.
Havia centenas de testemunhas oculares que, a partir de pontos ao longo da costa de Long Island, observavam a aeronave quando esta explodiu e que afirmavam ter visto o que parecia ser um foguete ou um míssil a atingir o avião.
"Prova Infalível" reuniu agora alguns dos mais importantes protagonistas desta controversa história.
Os investigadores da NTSB (a autoridade de segurança dos transportes norte-americana) e o FBI desmentem a versão de que o jacto tivesse sido atingido por um míssil da Marinha Americana disparado por engano ou que qualquer das agências governamentais estivesse envolvida numa acção de encobrimento de um erro deste tipo.
Por outro lado, um delator, um físico, um especialista em mísseis e uma testemunha chave acusam o facto de que nenhuma prova importante chegou alguma vez a ser revelada.
Até hoje! "Prova Infalível" põe em confronto a 'teoria da faísca' contra a do impacto de um míssil num extenso teste explosivo.

Estreia: Sábado 19 de Julho às 20h12
Emissão: Sábados às 20h12

Sem comentários: