quinta-feira, 24 de julho de 2008

Museu do Oriente já teve mais de 50mil visitantes




50 mil visitantes em dois meses
Museu do Oriente supera expectativas



O Museu do Oriente foi visitado por 50 mil pessoas, em dois meses de actividade, atraindo os mais diversos públicos às suas instalações que incluem, além do espaço expositivo, um Auditório, Centro de Reuniões, Serviço Educativo, Centro de Documentação, Restaurante e Cafetaria.


A visitante número 50 mil, Ana Cristina Luzio dos Santos, natural de Coimbra, foi contemplada com os catálogos das colecções exibidas no Museu do Oriente.
Desde que abriu as portas ao público, a 9 de Maio, o Museu tem despertado a curiosidade e o interesse de portugueses e estrangeiros pelas exposições permanentes e temporária e pela programação, que abrange espectáculos de música, dança, teatro, marionetas e cinema.


Nos próximos dias, o Museu promove a Festa China Pop, com os concertos das estrelas da música chinesa, Sa Dingding, vencedora do BBC Award para Melhor Artista Asiática 2007, a 25 de Julho, e Cui Jian, o “pai” do rock chinês, a 26.
Paralelamente, continuam a decorrer as actividades destinadas aos mais novos e a toda a família, promovidas pelo Serviço Educativo.



O Museu do Oriente está aberto das 10h00 às 18h00, de Quarta a Segunda-feira, e à Sexta-feira encerra às 22h00, com entrada gratuita a partir das 18h00. O Museu encerra à Terça-feira.

Sem comentários: