quinta-feira, 17 de julho de 2008

Barcos - Dragão vão animar Docas de Lisboa


Festa China Pop começa a 20 de Julho


Taça Fundação Oriente em barcos-dragão anima
Doca de Alcântara
O Museu do Oriente promove a primeira Taça Fundação Oriente, em barcos-dragão, no dia 20 de Julho, Domingo, às 15h00, na Doca Rocha Conde d’Óbidos.
A anteceder a partida das corridas, a Escola de Artes Marciais She Si, do Porto, realiza um espectáculo de Dança do Dragão.
A iniciativa, no âmbito da Festa China Pop, conta com a participação de várias equipas provenientes de todo o país.
As corridas de barcos-dragão são populares não só na China, como em todo o Oriente.
O barco é constituído por três secções: à frente, de costas para a cabeça do dragão, segue o atleta do tambor, cuja batida controla o ritmo dos remadores e dá as instruções sobre as posições dos adversários.
O controlo do percurso do barco é feito pelo atleta que vai ao leme, com os remadores a seguirem no meio.
A Festa China Pop anima o Museu do Oriente, em Julho, com muita música e espectáculos tradicionais, proporcionando um olhar sobre a cultura chinesa, que combina tradição, modernidade e diversão para toda a família.
A 25 de Julho, a Festa China Pop tem como protagonista Sa Dingding, vencedora do BBC Award para “Melhor Artista Asiática” de 2007, que apresenta o seu último álbum, Alive, no Auditório do Museu do Oriente.
No dia seguinte, a 26, a animação prossegue com os sons modernos da China, interpretados por Cui Jian, o “pai” do rock chinês.
CORRIDAS DE BARCOS-DRAGÃO
FESTA CHINA POP 20 Julho, Domingo 15h00-18h00
Doca Rocha Conde d’Óbidos, Alcântara


Sem comentários: