segunda-feira, 9 de junho de 2008

Madeira tem um Festival do Atlântico!




FESTIVAL DO ATLÂNTICO
FAZ VIBRAR A MADEIRA
O Festival do Atlântico traz à cidade do Funchal, Madeira, um mês pleno de animação e cultura.
Entre os dias 5 e 28 de Junho, o evento apresenta o Festival de Música da Madeira, o Concurso Internacional de Fogo de Artifício e a actuação de Bandas Filarmónicas.
Concertos de música clássica, fogo-de-artifício, dança e animação de rua integram o cartaz desta iniciativa criada em 2002.
A edição deste ano integra o XXIX Festival de Música da Madeira, da responsabilidade artística da Fundação Calouste Gulbenkian, e o VII Festival Piromusical, além da animação das festas populares da Sé e de São João.
A pianista russa Viktoria Postnikova, a Orquestra Clássica da Madeira, o grupo vocal Hilliard Ensemble, o grupo de música antiga Eccllesia, o Quarteto Arabesco, música dos períodos barroco e clássico, a Companhia Nacional de Bailado e L' Assemblée des Honnêtes Curieux, são alguns dos participantes do Festival de Música da Madeira.
Nas noites de sábado, 7, 14, 21 e 28 de Junho, às 22h30, na baía do Funchal, podem ser admirados os espectáculos de fogo-de-artifício numa conjugação de cor com a música. Este ano, os espectáculos pirotécnicos que fazem vibrar o Funchal durante cerca de 20 minutos estão a cargo da Itália (Parente Fireworks, com "Capriccio Italiano"), da Polónia (Surex, com "Pyromagic") e da França (Fêtes&Feux, com "Chansons d'Amour").
A Macedos Pirotecnia é a empresa portuguesa responsável pelo encerramento do espectáculo, com "A Febre de Sábado à Noite".
A animação de rua fica a cargo da Banda Distrital do Funchal, do Ensemble Vocal Regina Pacis, da Orquestra de Acordeões e de Bandolins do Gabinete Coordenador de Educação Artística, da Banda Municipal do Funchal e da Recreio e Camponês.Durante este mês, a cidade do Funchal recebe, ainda, a 21ª Volta à Madeira em carros antigos.

Sem comentários: