sábado, 10 de maio de 2008

Valentim de Carvalho e Midas vencem concurso da RTP2


VALENTIM DE CARVALHO FILMES E
MIDAS FILMES VENCEM CONCURSO DA RTP2
A Midas Filmes e a Valentim de Carvalho Filmes são as duas produtoras vencedoras do Concurso Público para o Fornecimento de Duas Séries Documentais, lançado pela RTP2 nos finais de 2007.
O Conselho de Administração da RTP adjudicou, na sequência da proposta do Júri do Concurso Público, a série de seis documentários intitulada “Figuras Relevantes da Cultura Portuguesa” à Midas Filmes; e a série de seis documentários intitulada “Cenas da Vida Real”, à Valentim de Carvalho Filmes.
Recorde-se que a RTP2 recebeu 39 candidaturas a este concurso público. O número de propostas recebidas superou todas as expectativas e confirmou o interesse despertado pelo concurso junto dos agentes do meio audiovisual português.
Quinze concorrentes apresentaram candidaturas à série “Figuras Relevantes da Cultura Portuguesa”, enquanto 24 outros concorreram à série sob o título genérico “Cenas da Vida Real”.
Contribuir para a consolidação das estruturas de produção audiovisual nacional e para o reforço da qualidade da sua criação são os objectivos principais desta iniciativa inédita da RTP2.
Uma das séries incide sobre “rostos da cultura portuguesa” e prolonga o investimento que o canal tem vindo a fazer nos últimos anos no sentido de construir um acervo documental dedicado às figuras relevantes da cultura portuguesa, sendo cada documentário dedicado a uma única figura.
A outra série procura captar – também através de seis documentários de uma hora e de retratos de vários personagens reais – hábitos, modos de vida, situações e realidades contemporâneas com relevância na sociedade portuguesa, mas com pouca presença no panorama televisivo.

Sem comentários: