terça-feira, 27 de maio de 2008

Museu do Oriente já foi visitado por milhares de pessoas


Museu do Oriente visitado
por 24 mil pessoas

O Museu do Oriente já acolheu 24 mil visitantes, desde que abriu portas a 9 de Maio.
A par das exposições permanentes e temporária, os espectáculos de música, marionetas, cinema e dança, e os ateliês dedicados aos mais novos, são as grandes atracções do novo centro cultural de Lisboa.
Até à data, as actividades promovidas pelo Serviço Educativo já fizeram as delícias de perto de quatro mil participantes, que aproveitaram para conhecer um pouco melhor a cultural oriental, em workshops de origami, ikebana, pintura facial, pintura de mãos, rituais do chá, entre outros.
Os espectáculos que decorreram no Auditório, por sua vez, foram vistos por mais de duas mil pessoas.
A cafetaria, localizada no Piso -1, e o restaurante, no Piso 5, com capacidade para 60 lugares e uma vista privilegiada sobre o rio Tejo, já serviram, no total, duas mil refeições.
Entre 25 de Maio e 1 de Junho os temas da falsa identidade, do duplo e da máscara, estão em destaque no Museu do Oriente, no ciclo de cinema “Máscaras”, uma co-produção da Fundação Oriente e da Zero em Comportamento.
No ciclo são exibidas seis longas-metragens que abordam o tema da vacilação da identidade humana quando sujeita a pressões de vários tipos (social, moral, política).

Entre as sugestões disponibilizadas por este espaço de excelência no contexto cultural português, contam-se, ainda, as exposições permanentes, com núcleos de arte chinesa, indo-portuguesa, japonesa e timorense, testemunhos da relação entre Portugal e o Oriente, e a exposição temporária “Máscaras da Ásia”.

A programação cultural contempla, igualmente, outras actividades lúdico-pedagógicas promovidas pelo Serviço Educativo para assinalar o Dia Mundial da Criança.


O Museu do Oriente está aberto das 10h00 às 18h00, de Quarta a Segunda-feira, e às Sextas-feiras encerra às 22h00, com entrada gratuita a partir das 18h00. O museu encerra às Terças-feiras.

Sem comentários: