segunda-feira, 26 de maio de 2008

Exposição Viver para os outros

EXPOSIÇÃO “VIVER PARA OS OUTROS”

A inauguração da Exposição “Viver para os outros “, tem lugar no próximo dia 27 de Maio, na Loja Viva da Avenida da Igreja, em Lisboa, às 18h00.
A exposição conta histórias de solidariedade e de humanidade vividas pelas Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário na ajuda aos outros.
A exposição, que não está fechada em salas, mas se apresenta nas montras de uma cadeia de lojas, revela mais de duas dezenas de relatos das Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário que, espalhadas um pouco por todo o mundo, se dedicam a proporcionar uma vida melhor a muitas pessoas necessitadas.
Com experiências de vida e de ajuda, que vão desde Lisboa a Macau, passando pelas Filipinas ou por Moçambique, entre muitos mais países, este são relatos de solidariedade de quem consagra a sua existência a ajudar.
Com o apoio de Roberto Carneiro, o evento conta também com a participação da Irmã Deolinda Rodrigues, Superiora das Missionárias Dominicanas do Rosário, do director-geral da APEME, Carlos Liz, bem como de Fernanda Canário, anfitriã das Lojas Viva e de Carlos Morais, presidente da empresa 37Design, representantes das empresas que apoiam este projecto de responsabilidade social.
A exposição, que é o ponto de partida para muitas outras que vão estar nas várias Lojas Viva, pretende ainda divulgar o livro “O Outro Lado da Linha”, um trabalho de Rosa Reis, com design de Henrique Cayatte, que dá a conhecer a realidade das populações do Bairro 6 de Maio, às Portas de Benfica, cujas receitas da venda revertem para Bolsas de Estudo destinadas a apoiar a escolarização de muitos dos jovens deste bairro carenciado.

Sem comentários: