quinta-feira, 10 de abril de 2008

Música pelo Oriente no S.Jorge



Música pelo Médio Oriente

Para assinalar o 5.º aniversário da ocupação do Iraque, o “Tribunal-Iraque” apresenta um espectáculo das arábias.

Wesam Ayub, Ehad Al-Azzawy (Iraque) e Marwan Abado (Palestina) são recebidos por Luís Represas, João Pedro Pais e José Mário Branco para um espectáculo único, no Cinema São Jorge, no dia 12 de Abril, às 21h30.
Wesam Ayub é considerado o melhor tocador de santur (instrumento iraquiano, parente longínquo do piano) do Iraque e elemento proeminente da chamada “escola de Bagdade”, de que foi um dos principais professores nos anos ’90. Reside na Holanda assim como o percurssionista que o acompanha, Ehad Al-Azzawy, que toca darbuka, riqq e tar.

Marwan Abado é cantor, compositor, tocador de ud e considerado um dos maiores representantes actuais da música palestiana. As suas palavras são quase sempre bebidas na grande poesia árabe e a sua música não obedece a categorias rítmicas fixas mas a um impulso mais íntimo do intérprete.
Este concerto é uma ocasião rara de ouvir grandes músicos do Iraque e da Palestina recebidos em palco por artistas portugueses.

Música pelo Médio Oriente:

Wesam Ayub, Ehad Al-Azzawy (Iraque) e Marwan Abado (Palestina) são recebidos por Luís Represas, João Pedro Pais e José Mário Branco

Cinema São Jorge Sala 2
12 de Abril 21h30
Bilhetes: 10 € (à venda no local do espectáculo, Ticketline e lojas Fnac)

Wesam Ayub, Ehad Al-Azzawy (Iraque) e Marwan Abado (Palestina) são recebidos por Paulo de Carvalho e José Mário Branco





Teatro Vírginia Torres Novas
13 de Abril 16h00
Bilhetes: 10 € (à venda no local do espectáculo)

Sem comentários: