quarta-feira, 23 de abril de 2008

A Arte do Circo com Karley Aida


UMA VIDA VIVIDA NO CIRCO



Com o título – Karley Aida, o Circo, a Vida – surge a primeira biografia sobre um(a) artista de circo no mercado editorial português.

( Lançamento no dia 10 ,18.30, Jardim da Luz-Carnide)


Nesta obra conjuga-se a curiosidade - quem é esta artista de circo (?) - ao interesse por saber o que significa ser artista de circo(?).

Karley Aida, é uma artista que desenvolveu diversificado currículo no estrangeiro tendo alcançado fama de ‘vedeta’ no âmbito das artes do espectáculo, em particular no circo e na música ligeira.

Quando regressa Portugal, o seu nome reaparece em funções destacadas em várias estruturas profissionais ligadas à actividade circense, da qual se tornou uma combativa representante. Seguir o relato desta vida – escutar a interioridade da sua estória – é, também por isso, acrescer material de informação e de reflexão sobre a história e evolução da Arte do Circo (a ‘Arte do Instante’) e suscitar, ainda, renovadas questões prementes pela sua actualidade.


Designadamente, as que permitem vislumbrar nos ‘entreluzes’ desta pista a urgência do diálogo entre duas linguagens e realidades circenses – ‘circo tradicional’ / ‘novo circo’, equacionando alguns dos pontos nodais que emergem do seu confronto.
Pois, afinal, o Circo – não o esqueçamos – é uma metáfora da Vida.

Sem comentários: