quarta-feira, 5 de março de 2008

Mercado do Quebra Costas

Mercado do Quebra Costas
8 de Março das 11h00 às 20h00
Coimbra





Nas escadas de Quebra-Costas, no próximo sábado 8 de Março, entre as 11 e as 20 horas, terá lugar uma iniciativa de animação urbana, promovida pelos estabelecimentos comerciais e de restauração daquele espaço da cidade, que consiste num mercado ao ar livre. Para além dos produtos dos estabelecimentos locais, à venda no exterior, as actividades presentes vão incluir artesanato urbano, roupa, bijuteria, acessórios e artigos em segunda mão, design, mobiliário, discos, livros, banda desenhada, produtos biológicos, comida macrobiótica, bolos regionais, massagem shiatsu, cabeleireiro, manicure e muito mais... Como habitualmente, o ambiente musical será conduzido por djs: OHM, Dedo e David Rodrigues. Pelas 19:00, actuará ao vivo o projecto Beta Junkbox.
O Mercado Quebra-Costas é uma iniciativa de dinamização cultural e comercial que se realiza neste lugar da cidade desde Março de 2007. Coincidirá em 2008, normalmente com o segundo sábado de cada mês.
Esta é uma iniciativa de resistência ao adormecimento e esvaziamento do centro de Coimbra, que aposta num formato actual, urbano e inclusivo, pretendendo congregar a participação de todos (artistas, comerciantes, população e instituições) para a intensificação da actividade e usufruto do espaço público. Em termos de orientação temática, as actividades participantes devem ter como referentes cultura, arte e artesanato urbano, bem-estar e sustentabilidade.
Informações
Vasco Pinto
Tlm: 936587221
E-mail: vasco@xm.com.pt

Sem comentários: