Festival de Flamengo com estreias absolutas
A Alto & Bom Som Produções tem o prazer de organizar, pela primeira vez em Portugal, um Festival de Flamenco que se espera que venha a ser anual. Este festival pretende dar a conhecer o fenómeno cultural do Flamenco que, a partir de Espanha, conquista apaixonados em todo o mundo, através de um que programa que contempla o que de melhor existe nesta área: exibição de filmes, exposições, palestras e workshops bem como três concertos únicos de três dos mais prestigiados artistas da actualidade:
PEPE HABICHUELA 29 de Março, Aula Magna, 21H30
PEPE HABICHUELA c/Josemi Carmona sexteto (Guitarra Flamenca) Estreia absoluta em Portugal
Inicia a sua carreira apenas com 20 anos. Juntamente com Paco de Lúcia, Camarão, Morente e Saluncar entre outros, protagoniza a brilhante renovação dos anos '70, abrindo caminho aos jovens flamencos.
Em 2002, é convidado pelo músico Indo-Britânico, Nithin Sawheney, para o projecto "Indica Brasílica", participando em vários concertos na Holanda e Bélgica.
No ano de 2006, tocou na Bienal de Sevilha e em 2007 no 14.º Festival de Flamenco "Ciutat Velha", numa sala a transbordar onde dá um concerto "virtuoso" que termina numa ovação em êxtase."
A sua Guitarra soa a madeira e parece uma árvore a chorar" (Don Cherry)
Sem comentários:
Enviar um comentário