sexta-feira, 28 de março de 2008

Covilhã presta homangem a Pavarotti



No próximo dia 5 de Abril – Sábado, a Banda da Covilhã organiza o 2º CONCERTO de PRIMAVERA 2008, pelas 21:30 na Igreja de S. Francisco (Jardim) fazendo um TRIBUTO a PAVAROTTI.


A Banda e a Cidade da Covilhã prestam homenagem a um dos tenores mais famosos do planeta e que nos deixou na madrugada de 6 de Setembro de 2007 aos 71 anos.


Para prestar esta homenagem, e pela primeira vez na região, a Banda da Covilhã apresenta o tenor Luís Pinto, natural da Figueira da Foz, que trocou correspondência directa com Pavarotti e que interpretará algumas das suas árias mais conhecidas, como por exemplo Nessun Dorma da opera Turandot e O mio babbino caro, ambas de Giacomo Puccini.
O Concerto terá vários momentos com canto lírico e música apropriada, ao espaço, pela Banda da Covilhã.


Luís Pinto: Nascido em São Julião da Figueira da Foz, iniciou a sua carreira de cantor “um pouco por acidente” no ano de 1997, no Festival da Canção Broadway/Diário de Coimbra, onde defendeu o tema “Granada”.

No ano de 1998 iniciou os seus estudos de canto na Escola de Música do Colégio S. Teotónio em Coimbra, estudos que veio a prosseguir no Conservatório de Música David de Sousa, da Figueira da Foz, nas classes de canto, piano, formação musical e classe de conjunto.


No dia 16 de Dezembro de 2000, fez a apresentação da sua voz em CD, trabalho que serviu de base ao CD oficial Luís Pinto O Meu Sonho Italiano, editado no dia 7 de Junho de 2002, em espetáculo realizado no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz.

No dia 22 de Maio de 2001, cantou no Teatro da Universidade de Lungomare Dante Alighieri, em Erice-Trapani, Itália representando Portugal na 8ª Edição do Concurso Internacional Giuseppe Di Stefano, I Giovani e L’Opera.

No dia 24 de Setembro de 2005, editou um novo álbum discográfico intitulado Para Ti Figueira, Com Amor.

No dia 3 de Junho de 2006, editou novo trabalho em DVD com o apoio do Ministério da Cultura intitulado Luís Pinto de Corpo e Alma.

Um apaixonado incontornável do canto lírico, representa a vontade e a força que transmitem uma mensagem de esperança e de acreditar!

1 comentário:

BANDA da COVILHÃ - BSC disse...

Obrigado pela Divulgação.
Direcção Artística!