segunda-feira, 3 de março de 2008

Carlos Bica em dueto com Mário Delgado

Carlos Bica em dueto com Mário Delgado

Fotografia – Teresa Arsénio

O Festival Itinerante de Jazz - Portugal Jazz voltou a Coimbra e com ele regressou o consagrado contabaixista Carlos Bica. O concerto foi na passada quinta-feira no carismático Salão Brazil.
Carlos Bica apresentou-se com o seu convidado, o amigo e exímio guitarrista Mário Delgado. Depois do concerto em Julho de 2007 no castelo de Penela esta é a segunda vez que o Festival trás esta dupla à zona centro do país. Desta vez o mote foi o álbum “SINGLE” (Borland), o trabalho de contrabaixo solo do músico radicado na Alemanha.
O público acorreu em massa ao convite do Portugal Jazz e foi uma sala repleta de amantes das sonoridades jazzisticas e também alguns curiosos que recebeu de pé os artistas. É notória a cumplicidade que reina entre os músicos quando se juntam em palco. O diálogo entre o contrabaixo e a guitarra eléctrica, umas vezes melancólico outras vezes electrizante, resultou numa harmonia perfeita de notas que se entrelaçaram nos ecos da noite. Para além do reportório do trabalho a solo as sonoridades também revisitaram o álbum “Believer”, do Trio Azul liderado por Carlos Bica e que já tinha sido apresentado nos V Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra.
O Portugal Jazz continua em viagem pelo país nesta missão que é descentralizar os espectáculos das capitais de distrito e tornar o jazz acessível a todas as faixas etárias através dos ateliers pedagógicos. A HARDMUSICA.COM irá acompanhar a tournée com todo o destaque que esta iniciativa louvável merece.
Teresa Arsénio
Pedro Vila Nova

Sem comentários: